Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ANÚNCIOS

Casa do autor de Peter Pan está à venda por R$ 40 milhões em bairro nobre de Londres

Por: FolhaPress

Publicado em: 23/10/2019 11:12 | Atualizado em: 23/10/2019 11:21

 (Foto: Zoopla/Divulgação)
Foto: Zoopla/Divulgação
Um site de anúncios imobiliários inglês tem entre as ofertas a casa onde viveu J. M. Barrie (1860-1937), autor do clássico "Peter Pan". A mansão de estilo vitoriano vale 8,5 milhões de libras (pouco mais de R$ 45 milhões).

"Quem não gostaria de viver no berço de Peter Pan? Os atuais proprietários se encantaram com os detalhes de época e a pia do banheiro é original, assim como o elevador de carga", afirmou Will Pitt, gerente de uma imobiliária.

A propriedade fica em Gloucester Road, no nobre bairro de South Kensington, na Inglaterra -perto do Palácio de Kensington, onde vive a família real. 

São seis quatros, uma suíte, duas salas de visita, um estúdio, cozinha, sala de jantar, despensa e três banheiros. Tudo é bem conservado no estilo da época em que foi construída. Detalhes como paredes de tijolo na sala de jantar e uma parede verde-menta na sala de estar dão charme à construção. Um dos banheiros é cor de rosa e tem uma banheira clássica. 

Há ainda jardins na frente e atrás da mansão, e as janelas dão vista para os jardins da praça Hereford.  

O autor viveu lá por volta de 1890 e usou o balcão do piso superior como inspiração para escrever o romance -muitos dizem que as personagens Wendy e Peter foram inspirados nas crianças da vizinhança. A história foi lançada oficialmente em formato de romance em 1911.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Últimas

últimas

Quais as soluções para enchentes no Brasil? Conheça o modelo de cidade esponja
Quais impactos da visita de Xi Jinping ao Brasil?
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado

Últimas notícias

últimas notícias

Grupo Diario de Pernambuco