Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Para ajudar litoral, artistas da cena pernambucana fazem show no Recife

Publicado em: 28/10/2019 17:53 | Atualizado em: 28/10/2019 18:10

Flaira Ferro, Barro e Amaro Freitas. Foto: Matheus Melo, Louise Vas e Helder Tavares/Divulgação
Vários nomes da cena musical pernambucana se reúnem no Terra Café Bar, Centro do Recife, nesta terça-feira (29), às 20h, para um show-mutirão intitulado Civilização do Mar. O valor arrecadado será revertido integralmente para organizações sociais e grupos que estão trabalhando na limpeza das praias pernambucanas, que estão sendo atingidas por manchas de óleo há três semanas. Amaro Freitas, Bell Puã, Barro, Erica Natuza, Flaira Ferro, Isabela Moraes, Juliano Holanda, Jr. Black e Martins são os nomes que participam da iniciativa, que tem ingressos vendidos por R$ 20.

Na ocasião, Barro e Juliano Holanda vão apresentar pela primeira vez a faixa Civilização do mar, que inspirou o nome da festa. "Não vão destruir o nosso mar / Ele vai ressurgir nas nossas mãos [...] Em cada gota de óleo / De sangue / Óleo em tudo em mim" são alguns trechos da canção.

"Fiz esta letra no último sábado, após ser impactado pelas imagens de destruição das nossas praias pelo óleo", diz Barro, em entrevista ao Viver. "Fui no domingo em Suape, na Ilha do Francês, e o cenário é tenebroso. Faltam braços para ajudar e tirar o óleo. Juliano Holanda me abraçou com essa melodia e registramos a nossa canção".

SERVIÇO
Civilização do Mar
Onde: Terra Café Bar (Rua Bispo Cardoso Ayres, 467, Boa Vista)
Quando: neste terça-feira (29), às 20h
Quanto: R$ 20, à venda no Sympla.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco