Internet Alexis Bledel, de Gilmore Girls, é a celebridade 'mais perigosa' para pesquisa online

Por: FolhaPress - FolhaPress

Publicado em: 22/10/2019 21:03 Atualizado em:

Segundo a empresa McAfee, a pesquisa desses nomes podem conduzir internautas a sites maliciosos que podem instalar malware ou roubar informações pessoais e senhas (Foto: Instagram/Reprodução)
Segundo a empresa McAfee, a pesquisa desses nomes podem conduzir internautas a sites maliciosos que podem instalar malware ou roubar informações pessoais e senhas
A atriz Alexis Bledel, a Rory Gilmore de "Gilmore Girls", está no topo da lista entre as celebridades mais perigosa para pesquisas online por causa de resultados que podem expor os fãs a sites maliciosos.

Divulgada anualmente pela McAfee, empresa de segurança cibernética, a lista tem um ranking dos dez nomes mais perigosos do momento (veja abaixo). Bledel também está no elenco de "The Handmaid's Tale", que terminou em 2019. 

A empresa explica que esses nomes conduzem internautas a sites maliciosos que podem instalar malware ou roubar informações pessoais e senhas.

O segundo nome considerado mais perigoso é o apresentador do talk show "Late Night", James Corden, seguido pela estrela de Games of Thrones, Sophie Turner.

A atriz e cantora Anna Kendrick aparece em 4º lugar, em seguida, vem a atriz Lupita Nyong´o (5º lugar), o apresentador Jimmy Fallon (6º lugar), o ator de filmes de arte marcial Jackie Chan (7º lugar), o rapper e músico Lil Wayne (8 lugar), a cantora Nicki Minaj (9º lugar) e, finalmente, a atriz Tessa Thompson (10º lugar).

"Os usuários podem não estar totalmente informados que as buscas que eles conduzem trazem risco, ou talvez não entendam os efeitos que podem ocorrer quando sua informação pessoal é comprometida em troca de saber sobre as celebridades de filmes, música e televisão", diz Gary Davis,  chief consumer security evangelist da McAfee.

Para manter a atividade na internet segura, Davis disse que os usuários devem evitar acessar sites suspeitos, manter seu sistema operacional atualizado, investir em ferramentas de proteção de segurança e usar programas de controle parental.

No ano passado, foi a atriz e modelo Ruby Rose, conhecida por sua participação na série "Orange is the New Black", da Netflix, que foi apontada como a celebridade mais perigosa para pesquisas online. Seu nome, no entanto, sai da lista de risco neste ano.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas