Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

oportunidade

21º FestCine abre inscrições para a cena audiovisual pernambucana

Publicado em: 15/10/2019 18:32

Cinema São Luiz. Foto de Jan Ribeiro/Divulgação

Com o objetivo de incentivar a produção e a difusão da produção audiovisual pernambucana, a 21ª edição do Festival de Curtas de Pernambuco (FestCine) abre seu processo seletivo com inscrições que podem ser feitas até 31 de outubro, pela plataforma Mapa Cultural de Pernambuco. Apresentando curtas-metragens oriundas da produção independente do estado, o festival é uma realização conjunta entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife, e será realizado entre 9 e 14 de dezembro, no Cinema São Luiz, no Recife.

Os selecionados concorrem a um total de R$ 58,5 mil em premiações, divididas na Mostra Competitiva Geral e na Mostra Competitiva de Formação. Será concedido ainda o Troféu Fernando Spencer para os filmes concorrentes na Mostra Competitiva Geral em diversas categorias. O resultado dos curtas escolhidos será divulgado no dia 10 de novembro. Dúvidas sobre este edital deverão ser tiradas pelo e-mail festcinepe@gmail.com.

O FestCine é realizado por meio da Secult-PE, Fundarpe, Secretaria de Cultura do Recife e FCCR. No ano passado, 209 filmes de várias regiões do estado foram inscritos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco