Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Artes

Revista independente faz evento gratuito para arrecadar fundos

Publicado em: 19/09/2019 08:40

A revista surgiu para ser plataforma de debate de divulgação de novos artistas locais. Foto: Divulgação
 
Com o intuito de celebrar e evidenciar as artes e narrativas locais, a revista Propágulo tem se consolidado como uma plataforma de divulgação da cena cultural independente do Recife. Neste sábado (21), às 16h, a publicação realiza evento para arrecadar fundos ao lançamento da quarta edição, que sai em janeiro de 2020. Oficinas, performances e shows musicais serão promovidos gratuitamente no Edifício Pernambuco (Av. Dantas Barreto, 324, 7º andar), no bairro de Santo Antônio, no Centro.

“Cada lançamento tem um evento pensado para as demandas da edição. A gente acredita muito que, por meio do financiamento coletivo, encontramos uma forma de aproximação do público com o projeto”, explica Nathália Sonatti, coordenadora de redação. Em entrevista ao Viver, ela ressalta a importância dos lançamentos da revista como um espaço de interação, socialização, fortalecimento de laços e momento de ampliar os diálogos sobre os projetos. No lançamento da campanha, também estarão disponíveis as recompensas para os colaboradores, como revista, bolsa, oficinas e obras de arte. Além de Nathália, a Propágulo tem a equipe fixa formada por Guilherme Moraes, Heitor Moreira e Rod Souza Leão.
 
Capa da quarta edição, que trata sobre os abismos entre pontos de vista diferentes. Foto: Divulgação
 
A editora também adianta que o mote da quarta edição da revista serão os abismos entre pontos de vista diferentes. “Será sobre singularidades e territórios, que muitas vezes não se correspondem, mas estão ali se cruzando. Isso se dá, principalmente, porque a própria Propágulo está sendo criada a partir de diferentes processos criativos”, explica.

O financiamento coletivo ficará disponível na plataforma da Benfeitoria. Assim como nas edições anteriores, a próxima terá apoio da Cepe Editora na impressão do material. O evento no sábado conta com uma oficina de criação de personagens, às 14h, e uma vídeo-performance de Kildery Iara, às 16h. Logo depois, às 18h, será realizada uma roda de debate com o tema “Autocuidado enquanto estratégia de sobrevivência em arte” e, por fim, dois DJs sets. 
 
SERVIÇO
Abertura da campanha Propágulo 4
Quando: Sábado (21), a partir das 16h
Onde: Sétimo Andar - Edifício Pernambuco (Av. Dantas Barreto, 324 - 7o Andar)
Quanto: Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco