Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Diversão

REC'n'Play terá programação infantil com Mundo Bita, oficinas e jogos

Publicado em: 30/09/2019 19:49

Foto: Porto Digital e Plas Produc%u0327o%u0303es/Divulgação
O REC'n'Play, festival que será realizado entre 2 e 5 de outubro, contará com mais de 300 atividades, incluindo workshops, palestras e oficinas nas áreas de tecnologia, economia criativa e cidades. A novidade deste ano é que também haverá uma vasta programação para o público infantil. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas no site www.recnplay.pe.

Uma dessas oficinas infantojuvenis é a Fab Kids - Super Makers, com a proposta de ensinar à criançada a criar seus próprios super-heróis e super-heroínas, pensando e definindo personalidade, motivação e superpoderes. Ainda no universo da criação, haverá a oficina Camisetas DIY em Stencil, em que os participantes vão confeccionar camisetas com suas próprias estampas, em uma junção de habilidades manuais e fabricação digital e eletrônica.

O encontro Crianças Conectadas terá o objetivo de informar familiares e o público geral sobre a importância do uso correto dos novos meios digitais, assim como novos perfis para o mercado de trabalho. E a Mostra de Jogos Ambientais, que tem o intuito de ressaltar que, brincando e jogando, crianças podem dar significação às suas experiências, recriar o mundo, exercitar valores sociais, cuidar da natureza.

Além da criação e reflexões, também haverá espaço para a diversão. Tendas de entretenimento do Sesc vão ocupar o Boulevard Rio Branco. A programação vai contar com contação de histórias, oficinas de brincadeiras, jogos populares e construção de brinquedos. No sábado (5), no Espaço Sesc, haverá oficina de construção de brinquedos para pais e filhos nos turnos da manhã, a partir das 9h, e da tarde, das 14h às 16h. Sem esquecer da apresentação de Cosplay e K-pop, febres entre crianças e adolescentes.

MUNDO BITA
Ainda no sábado (5), último dia do festival, o palco principal do REC´n`Play, em frente à Torre Malakoff no Recife Antigo, vai ganhar ainda mais cores com a apresentação do novo show do Mundo Bita, às 16h. Depois de passar por diversas cidades do Brasil com a turnê Viva as Descobertas, o Mundo Bita chega com um novo espetáculo, o Dentro do Mundo Lá Fora, que estreou no final de semana passado com temporada no Teatro RioMar. A atração é um incentivo às brincadeiras ao ar livre, ressaltando a importância de estar em contato com outras crianças e viver momentos de alegria, carinho e diversão. A apresentação será gratuita e aberta ao público.

Confira a programação completa
 
Quarta-feira (2)
10h Histórias infantis para gente grande
15h Jogos humanos: Pac Man, Tétrix, Twister e Futebol de tecido
17h Just Dance
14h30 às 17h Contação de histórias para pais e mães

Quinta-feira (3)
15h às 17h Apresentação de Cosplay e K-pop
17h às 19h Just Dance
14h30 Robot Eco Arte Livre

Sexta-feira (4)
10h às 18h45 Mostra de Jogos Ambientais em touch screen e realidade virtual
10h às 13h Oficina de DJ para primeira infância
10h às 13h Oficina de DJ para primeira infância
14h30 às 17h30 Darth Vader Eco, com Jota Azevedo
16h30 às 17h30 Crianças Conectadas

Sábado (5)
9h às 11h Brinque Construindo: Oficina de construção de brinquedos
10h Criação de Jogos 3D
10h às 12h Fab Kids – Super Makers
10h às 12h Lançamento da Turma da Joaquina no Recife
10h às 13h Oficina de DJ para primeira infância
10h às 18h45 Mostra de Jogos Ambientais em touch screen e realidade virtual
14h às 16h Brinque Construindo: Oficina de construção de brinquedos
14h30 às 16h30 Camisetas DIY em Stencil
14h30 às 15h30 Concurso: Leve seu robô para o Rec'N'Play 3
14h30 as 16h30 Robótica Sustentável
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco