Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Rec'n'Play promove shows, cursos e oficinas gratuitas no Recife

Publicado em: 19/09/2019 13:39 | Atualizado em: 19/09/2019 17:18

Foto: André Santa Rosa/Esp. DP

Desde 2017, o festival Rec’n’Play tem movimentado o bairro do Recife com tecnologia, cultura e conhecimento. O projeto que é fruto da parceria entre o Porto digital e a Ampla, chega a sua terceira edição com mais de 760 horas de programação e 300 atividade. O festival será realizado dos dias 2 até 5 de outubro e contará com o Palco Frei Caneca FM com shows de Mombojó na sexta (4) e DJ Dolores com Lia de Itamaracá no sábado (5), além de oficinas de economia criativa, intervenções artísticas, Moda’n’Play e o palco da Jornada de MC’s.

 

A programação do Palco Frei Caneca foi anunciada por Patrick Torquato, diretor da rádio. Além de contar com nomes consolidados como Lia, DJ Dolores e Mombojó, o palco tem como objetivo emplacar novas bandas. Uma delas é Rayssa Dias, cantora de brega funk, do bairro do Salgadinho, em Olinda. Além da cantora, o espaço montado pela Frei Caneca conta com a banda Estesia, Casas Populares BR 232 e Samico. O palco será montado na frente da Torre Malakoff, que ganhará uma intervenção com a projeção dos shows.

O Boulevard Rio Branco receberá o palco do projeto Arte na Rua, com apresentações de Cosplay, K-POP e Coco de Umbigada. Já na Rua na Moeda, o Palco Federais Club apresenta uma programação organizada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), além do palco Jornada de MC’s, com foco na cultura hiphop. Outra atividade em destaque é o Moda’n’Play, que conta com 12h de atividades sobre a produção de moda local, na sexta-feira, dentro do Cais do Sertão.

"A ideia do festival é levar as pessoas a uma vivência e aproxima-las desse ecossistema de criadores que temos aqui, no quintal de casa", explica Manuel Cavalcanti, presidente da Ampla. O festival surgiu tanto como uma forma de levar o nome do Porto Digital para população, como iniciativa que mistura cidades inteligentes, tecnologia e economias criativas, dando oportunidade para criar novos empreendimentos e divulgar produções do polo tecnológico recifense.

 

 

Confira a programação completa: https://www.recnplay.pe/

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco