Música Novas bandas caruaruenses comandam Festival Esperantivo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/09/2019 14:56 Atualizado em:

Joana Francesa (acima) e Rasga Mortalha (abaixo). Foto: Divulgação
Joana Francesa (acima) e Rasga Mortalha (abaixo). Foto: Divulgação

O Esperantivo Casa Comida e Cultura, espaço cultural situado na histórica Vila de Nazaré, no Cabo de Santo Agostinho, recebe shows das bandas caruaruenses Rasga Mortalha e Joana Francesa neste sábado (28), a partir das 20h. As apresentações dão o tom da noite que tem o Festival de Hambúrgueres Artesanais, produzido pelo jornalista e cordelista Jefte Amorim.

Em 2019, a Rasga Mortalha participou do Festival Pré-AMP, no Recife Antigo, e tem trabalhado no seu disco de estreia. O single Caravana a dois, que estará na lista de faixas do álbum e no setlist do show no Esperantivo, está disponível nas plataformas de streaming. A banda integra a nova safra de artistas autorais do Agreste, apostando em uma atmosfera tropicalista e pernambucana.

O duo Joana Francesa, fruto dos experimentos musicais de Luiz Ribeiro e Amilcar Bezerra, também têm alçado a cena do Agreste. Os músicos têm composições próprias e fazem versões de compositores clássicos de Caruaru. O Joana Francesa fez seu show de estreia, no formato atual, na Festa Literária do Alto do Moura (FLAL), e traz agora a experiência para o palco do Esperantivo.

O Esperantivo - Casa, Comida e Cultura, como o nome sugere, é um espaço cultural localizado na Vila de Nazaré, entre as praias de Calhetas e Suape, no Cabo de Santo Agostinho/PE, Região Metropolitana do Recife. O local fica em um conjunto arquitetônico de proteção municipal. Foi inaugurado no dia 26/11/2017, abre aos sábados à noite e em eventos, com dias alternados, com eventos artísticos, bebidas e uma visita guiada pelo espaço que resguarda e divulga a história da Vila de Nazaré e a obra do cordelista cabense Esperantivo, autor de centenas de títulos e imortal pela Academia Cabendo de Letras, Academia Caruaruense de Literatura de Cordel e Academia de Cordel do Vale da Paraíba.

SERVIÇO
Show do Rasga Mortalha e Joana Francesa
Onde: Esperantivo Casa Comida e Cultura, na R. do Sol, S/N (ao lado do Museu do Pescador), na Vila de Nazaré (entre as praias de Calhetas e Suape), Cabo/PE
Quando: neste sábado (28), às 20h
Quanto: R$ 10 (antecipado) e R$ 15 (na hora), à venda no comunicacaodialogica.com/dia28


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas