Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

'A Grande Casa de Nossas Casas'

Marilda Vasconcelos lança novo livro nesta terça

Publicado em: 17/09/2019 14:04 | Atualizado em: 17/09/2019 16:36

Foto: Divulgação
A nova obra de Marilda Vasconcelos de Oliveira, mãe do artista plástico Gil Vicente, será lançada nesta terça-feira, às 19h30, na Livraria Praça de Casa Forte. “A Grande Casa de Nossas Casas” fala sobre a inquietação diante de uma sociedade que precisa cada vez mais de ações e atitudes transformadoras. 

O evento, além de reunir uma palestra de Fátima Quintas, contará com uma discussão sobre os temas sociais debatidos no livro, que fala de uma sociedade envolta em um universo de inovações, mas presa em questões básicas que comprometem a vida futura e das próximas gerações. Injustiça, desigualdade social, fome, degradação do ecossistema, desenvolvimento urbano desregrado e desmatamentos estão entre as realidades que vivemos e são apresentadas na obra.

Foto: Divulgação
Desenvolvido a partir de ensaio premiado em 2010 no Prêmio XII Jogos Florais em Portugal, Marilda traz essa obra singular para fazer um importante alerta à sociedade que precisamos ser e sobre as consequências que a ação do indivíduo provoca no meio ambiente: “À medida que desaparecem ou são transmutadas espécies vegetais e animais, um novo horizonte se define em termos de saúde e alimentação”, como coloca Marilda em sua obra.

Com esse livro já se somam treze produções ao longo de sua carreira literária. Marilda Vasconcelos de Oliveira, já traçou uma longa carreira como docente de sociologia, e ainda acumula seis menções honrosas e seis premiações de âmbito nacional e internacional como o Prêmio Manuel Bandeira pela UBE-PE conjuntamente com a União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro, Prêmio Gilberto Freyre pela UBE/RJ e da Associação Cultural de São Domingos de Rana, Cascais, Portugal.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco