Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MANU BUFFARA

Manu Buffara, chef curitibana, é destaque do Sabor do Campo

Publicado em: 02/09/2019 16:29 | Atualizado em: 02/09/2019 16:32

Chef curitibana trabalha com conceito da sustentabilidade. Foto: Henrique Schmei
A 8ª edição do espaço Sabor do Campo, que integra a programação do Agrinordeste, traz uma atração nacional de destaque na sua programação. Trata-se da chef curitibana Manu Buffara, elogiada pela crítica especializada e reconhecida pelo Word´s 50 Best. Ela ministra a palestra Inspirações e lições apreendidas de uma jovem cozinheira”, no dia 25 de setembro, às 16h30, além de apresentar, nas aulas-show, pratos que assina para o seu Restaurante Manu, em Curitiba, com cardápio exclusivo da região do Paraná. O Agrinordeste acontece de 24 a 26 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. 

A chef trabalha com o conceito de sustentabilidade, utilizando apenas ingredientes orgânicos, de fornecedores selecionados com rigor ou que cultivam em sua própria horta. Além disso, desenvolve trabalho social  em comunidades a fim de transformar locais abandonados em hortas urbanas e educar os moradores sobre cuidados com as cultivares e a alimentação saudável.

Este ano, o Sabor do Campo ganhará uma área maior e contará com a participação de 32 chefs de todo o país. Aberto ao público, o espaço reúne várias opções para os amantes da gastronomia com a assinatura dos cozinheiros. O evento é uma realização da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), com o apoio do Sebrae Pernambuco, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Senar,  Governo Federal, por meio do Banco do Nordeste e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Governo de Pernambuco, por meio da Empetur, Secretaria de Turismo e Lazer e AD Diper.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco