música Ferrugem, Thiaguinho e Belo entre as atrações do Samba Recife 2019

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/09/2019 18:19 Atualizado em: 29/09/2019 02:57

Fotos: Divulgação dos artistas
Fotos: Divulgação dos artistas
O Samba Recife, um dos maiores festivais dedicado ao ritmo, realiza a sua 16ª edição neste sábado (28), a partir das 18h, na área externa do Centro de Convenções e na área interna do Classic Hall. Serão 12 horas de festas e 25 atrações, entre elas Belo, Dilsinho, Ferrugem, Léo Santana, Parangolé, Sorriso Maroto, Thiaguinho, Turma do Pagode e Suel. Conhecido por misturar atrações veteranas com novos nomes de destaque no cenário musical, o evento contará também com apresentações de bandas locais e rodas de samba. Os ingressos custam R$ 120.

Esta será a maior edição do festival e contará com quatro palcos montados com shows simultâneos durante toda a programação. Os dois palcos externos, intitulados Recife e Olinda, alternarão as apresentações dos grandes nomes do samba, funcionando sem intervalos. O palco Samba de Raiz, localizado no Classic Hall, reunirá a tradição da roda de samba. O pagode local será contemplado no palco Pernambuco.

Neste ano, o Samba Recife não contará com copos plásticos e, por isso, serão vendidos copos sustentáveis no valor de R$ 5. Para aqueles que não desejarem levar o copos para casa, poderão devolver no final do festival, reembolsando o mesmo valor da compra.

Destaque no pagode da atualidade, Ferrugem se apresenta às 00h20, no palco Olinda. “É preciso estar sempre aberto às inovações, mas sem perder a verdadeira essência do samba. Me inspiro muito em grandes nomes antigos e nomes novos do samba também, este respeito e esta mistura faz com que o resultado do meu trabalho seja o mais versátil possível”, diz o cantor em entrevista ao Viver.

A influência de ter mãe backing vocal de Tim Maia, levou o artista a se envolver musicalmente desde criança. Aos 13 anos, comprou o seu primeiro instrumento musical, um tantã e começou a participar das rodas de samba do bairro onde morava.

Com mais de dez anos de carreira, o cantor atingiu um público mais amplo com o hit Atrasadinha, uma parceria com sertanejo Felipe Araújo. “Ah, o Felipe é um cara muito talentoso, né? A música pegou na cabeça das pessoas e estou muito feliz que estamos atingindo um público muito amplo.

Ferrugem ressalta ainda a importância de manter parcerias dentro dos ritmos próximos ao pagode, como o sertanejo e o samba para a renovação da cena musical. No palco do festival, o cantor apresenta o novo álbum Chão de estrelas, além dos sucessos de sua carreira.

Confira a programação completa:

PALCO RECIFE/OLINDA
18h - Suel
19h - Sorriso Maroto
20h20 - Léo Santana
21h40 - Belo
23h - Thiaguinho
0h20 - Ferrugem
1h40 - Turma do Pagode
3h - Dilsinho
4h20 - Parangolé

PALCO SAMBA RAIZ
19h - Reinaldo
21h - Tiee
23h - Xande de Pilares
1h - Vou Pro Sereno
3h - Fundo de Quintal

PALCO PERNAMBUCO
18h - Camisa 10
19h30 - Long Neck
21h - Gabi do Carmo
22h30 - Taiguara
0h - Beleza Pura
1h30 - Sambar e Love
3h - Grupo TS

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas