Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

artes cênicas

Espetáculo sensorial é apresentado no Centro Cultural Benfica

Publicado em: 18/09/2019 16:45 | Atualizado em: 18/09/2019 20:46

Foto: Rogério Alves/Divulgação
Unindo o trânsito, o território e os fluxos, o espetáculo de dança contemporânea Transiterrifluxório, do grupo Cláudio Lacerda/Dança Amorfa, está em cartaz no Recife nesta sexta (20) e sábado (21), e segue nos dias 27 e 28 de setembro e 4 e 5 de outubro. As apresentações serão no Centro Cultural Benfica, às 20h. O grupo pretende levar os espectadores a experimentar a materialidade e a cinestesia produzidas por essas vivências. O acesso às exibições é gratuito, mas limitado a 50 pessoas por dia. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes. 

O espetáculo é um desdobramento de uma pesquisa em dança intitulada Contraespaço, lançada há quatro anos, sob o estímulo da intrigante arquitetura da iraquiana-britânica Zaha Hadid. A montagem conta com o incentivo do Fundo de Incentivo à Cultura do Estado de Pernambuco (Funcultura) e produção executiva de Clarisse Fraga, do Bureau de Cultura.

Foto: Rogério Alves/Divulgação
“A nossa dança se adapta aos ambientes respeitando as condições características, explorando um meio caminho entre coreografia e obra site-specific. É um espetáculo que se fundamenta na exploração dos mais diversos ambientes de um prédio escolhido”, explica  o idealizador Cláudio Lacerda. Os bailarinos Jefferson Figueirêdo, Juliana Siqueira e Stefany integram o grupo. Após as apresentações, os bailarinos farão uma breve conversa com o público com o intuito de trocar ideias e impressões. 

De acordo com Cláudio, o espetáculo trabalha com a imaginação espacial, corporal e de movimento, estimuladas pela dinâmica e pelas linhas existentes nas obras da arquiteta. “O espetáculo ampliou as possibilidades das nossas relações, de afetar e ser afetado, de desestabilizar e de apoiar, de se deixar levar e, por fim, de manter os pés bem plantados no chão”, ressalta.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco