Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Teatro

Espetáculo que homenageia Villa-Lobos entra em cartaz no Recife

Publicado em: 04/09/2019 12:04

A apresentação passeia por trechos de um repertório de clássicos que contempla todos os ciclos do compositor. Foto: Divulgação
O maestro e compositor carioca Heitor Villa-Lobos é uma das referências nacionais e internacionais da música brasileira. Em tributo ao artista, o grupo Balé do Aria Social apresenta em Recife o espetáculo O nosso Villa - Um musical Villa-Lobos. A montagem traz a arte do gênio modernista que uniu a música clássica ao cancioneiro popular e as tradições musicais regionais do Brasil. Espetáculo entra em curta temporada que estreia nesta quarta (04) e vai até domingo (8), no Teatro de Santa Isabel, às 20h. No domingo, seu último dia em cartaz, será apresentado às 17h.

Com o elenco formado por 60 bailarinos e sete músicos, a apresentação passeia por trechos de um repertório de clássicos que contempla todos os ciclos do compositor - A Floresta do Amazonas, os temas infantis, os choros, prelúdios e composições para violoncelo. No espetáculo, o repertório musical orquestrado foi adaptado para os teclados, um violoncelo e uma flauta transversa.
 
O show já passou por cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Em 2018 conquistou prêmios importantes como os da APACEPE (Associação de Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco) para Melhor Bailarina, Melhor Figurino e Melhor Cenário. Também recebeu o Prêmio do Público de Melhor Espetáculo do ano, pelo Guia Folha de São Paulo, em 2014.

Nosso Villa
Heitor Villa-Lobos é um dos compositores mais importantes do século XX. Sua arte foi fortemente influenciada pela música folclórica brasileira, mas também por elementos da tradição clássica européia, características que ficam evidentes em suas Bachianas Brasileiras. O dia 5 março, data de nascimento do maestro, é considerado o Dia Nacional da Música Clássica, criado em homenagem a Villa-Lobos.
 
SERVIÇO
O nosso Villa - Um musical Villa-Lobos
Quando: Quarta-feira (4) até domingo (8), às 20h. Domingo às 17h.
Onde: Teatro de Santa Isabel, bairro do Santo Antônio
Quanto: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco