Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Teatro

'Entra Apulso' tem história retratada em espetáculo nesta sexta, no Recife

Publicado em: 06/09/2019 00:22 | Atualizado em: 06/09/2019 00:46

Foto: Letícia Lisboa/Divulgação

Nesta sexta-feira (06), o Teatro Luiz Mendonça, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, será palco do espetáculo Pode Entrar. A peça terá início às 19h e conta a história da comunidade de Entra Apulso. 

Em cena, os crianças e adolescentes da comunidade irão retratar a vivência de diversas mulheres chefes de família. A exemplo, as lavadeiras que durante anos, sustentaram famílias com o esforço do trabalho realizado com as mãos. O trabalho se mostra como uma aula-espetáculo com a intenção de resgatar as linhas e páginas de uma história de resistência e ousadia. 

Foto: Letícia Lisboa/Divulgação

O projeto Dança Pulsante faz parte do Instituto Shopping Recife, que vem há 12 anos realizando um importante trabalho social com os jovens na localidade, com a intenção de trabalhar a cultura popular, reafirmar a identidade cultural e aumentar o repertório dos participantes. Este é o segundo espetáculo desenvolvido pelo grupo. O primeiro, intitulado Pernambuco Falando para o Mundo, foi apresentado na 28ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). 

O espetáculo desta sexta conta com a direção de movimento e coreografias dos bailarinos Joelma Tavares e Paulo Queiroz. A direção teatral é de Yalo Santana e a produção é assinada por Karinne Costa (que também participa da identidade visual, junto com Amanda Marques). O figurino foi produzido por Cibele Ferreira. Os ingressos custam R$ 15, disponíveis a partir das 18h, na bilheteria do teatro. Mais informações podem ser obtidas através dos números (81) 3464-6885 e 9 89340143. 

Serviço 
Espetáculo "Pode Entrar"
Onde: Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu) 
Quando: 06 de setembro de 2019. 
Horário: 19h 
Ingressos: R$ 15 (disponíveis na bilheteria do teatro a partir das 18h)
Endereço:  
Informações: (81) 3464-6885 e 9 89340143

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco