Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

sambista

Elton Medeiros, compositor de clássicos do samba, morre aos 89, no Rio de Janeiro

Publicado em: 04/09/2019 10:40

Silvana Marques/Divulgação
O compositor e melodista, Elton Medeiros, morreu aos 89 anos na noite desta terça-feira (3), no Rio de Janeiro, por complicações de uma pneumonia. Ele estava internado em uma clínica no bairro de Laranjeiras. A notícia foi confirmada por familiares. 

O enterro será nesta quarta (4), às 15h30, no Cemitério do Catumbi, na zona norte da capital carioca.

O carioca Medeiros era considerado um dos maiores sambistas do Brasil. Ao lado de Cartola, ele compôs o clássico "O Sol Nascera". A música é tema da abertura da novela "Bom Sucesso", da Globo, gravada por Zeca Pagodinho e Teresa Cristina. 

A canção também foi imortalizada nas vozes de Nara Leão e Elis Regina. O sambista escreveu outras famosas letras do samba como "Peito Vazio", "Pressentimento", "Onde a Dor Não Tem Razão".

Medeiros fez parte do grupo Os 5 Crioulos e trabalhou com Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho e Zé Ketti.

Parceiros e admiradores de Elton Medeiros fizeram homenagens nas redes sociais. "Com certeza está sendo recebido com uma grande roda de samba!", escreveu Nelson Sargento.

"Hoje o samba perde elegância, criatividade e delicadeza", publicou Vidal Assis, pupilo do sambista e participante do reality de talentos "The Voice Brasil". 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco