Música Coquetel Molotov divulga programação completa da etapa Belo Jardim

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/09/2019 15:25 Atualizado em:

Academia da Berlinda (superior) e Luiz Lins (inferior) Foto: Academia da Berlinda e Ramsés Ferraz/Divulgação.
Academia da Berlinda (superior) e Luiz Lins (inferior) Foto: Academia da Berlinda e Ramsés Ferraz/Divulgação.

Academia da Berlinda, Luiz Lins, Nix La Marge, Mago Trio, Maracatu Boi da Gente, Ciel Santos e Jéssica Caitano são os nomes que formam a programação da edição de cinco anos do Festival No Ar Coquetel Molotov - Etapa Belo Jardim. Estas últimas cinco atrações foram selecionadas através da convocatória do festival que obteve mais de 80 inscritos do agreste e sertão pernambucano. O evento ocorre entre os dias 15 e 19 de outubro, no Cine Teatro Cultura, Chaminé e Parque do Bambu, com oficinas, shows e a Mostra Play The Movie. 

Uma novidade da etapa do festival é uma programação especial para o público infantil. "Percebemos que nos quatro anos do festival em Belo Jardim, sempre tivemos um público infantil e o clima família presente no evento. Então, convidamos o Tapete Voador para criar experiências lúdicas para a criançada com uma apresentação e oficina", conta Ana Garcia, diretora do festival, em comunicado à imprensa.

PLAY THE MOVIE
A Mostra Play The Movie traz gratuitamente clipes e documentários inéditos entre os dias 15 e 18 de outubro no Cine Teatro Cultura, encerrando-se com um cine-concerto especial com o duo TOMAGA. Entre os filmes a serem exibidos estão Clara Estrel, biografia sobre a cantora Clara Nunes, em uma sessão de acessibilidade com janela de libras e audiodescrição para pessoas com deficiência visual. 

Antes da sessão, acontece a exibição do curta Neurônios da Ilha, de Rostand Costa. Completam a seleção de filmes os documentários Erlon Chaves - Maestro do Veneno (Dir: Alessandro Gamo), Pipoca Moderna, de Helder Lopes e  Slam - Voz de Levante, das diretoras Tatiana Lohmann e Roberta Estrela D’Alva.

OFICINAS
A programação de oficinas têm início na terça-feira (15/10), às 14h, com o duo britânico TOMAGA, no Chaminé Recepções. Com o apoio do Programa Pontes, parceria entre Oi Futuro e British Council, o festival No Ar Coquetel Molotov vai trazer a Belo Jardim o grupo para uma residência artístico-musical com a participação de artistas e músicos durante o período da Mostra Play The Movie. 

Através de uma imersão com artistas interessados em música, dança e audiovisual. Serão exploradas as performances realizadas pelo grupo em um espetáculo multimídia, onde o público local terá a chance de entender como realizar completamente uma apresentação que vai além do palco. 

Também na terça-feira (15), às 14h, no Cine Teatro Cultura, o público tem a oportunidade de participar de um workshop sobre produção de música no Brasil. Apresentado pelo Porto Musical, o workshop mergulha em aspectos que vão desde a pré-produção de uma produção fonográfica, passando pela captação de recursos e pelo empresariamento de artistas. A facilitadora é Melina Hickson, da Fina Produção. 

Na quarta (16), às 14h, o Corpo Maré promove uma  vivência experimental para mulheres em uma oficina que trabalha na prática as questões de corpo e sentidos do feminino através das linguagens de dança, teatro e música. A oficina será ministrada pelo Coletivo Desabrochar e Marilia Azevedo, no Cine Teatro Cultura.

Já na quinta-feira (17) e sexta (18), também no Cine Teatro, a partir das 14h, o Coquetel oferece uma oficina de produção de videoclipes com smartphone, onde Rostand Costa ensina a produzir videoclipes de muita qualidade usando apenas um aparelho celular, criatividade, música, ação e luz.

FEIRA
O No Ar também abre espaço para estilistas, coletivos, designers, artistas, food trucks, marcas e produtores da região comercializarem os seus produtos na FeIra No Ar, que este ano, na cidade de Belo Jardim conta com stands de marcas como Nakombeer Bodega Truck, do Coletivo Arte na Rua - Garanhuns, Coletivo Criativo - Santa Cruz do Capibaribe, Sínteze Camisas - Caruaru, Indicativa Head shop - Caruaru e muito mais. 

Confira a programação completa:

SHOWS

Parque do Bambu

19/10 (sábado)

Palco
Academia da Berlinda (PE)
Luiz Lins (Nazaré da Mata)
Jéssica Caitano (Triunfo)
Ciel Santos (Bezerros)

Som Na Rural
Nix La Marge (Arcoverde)
Mago Trio (Belo Jardim)
O Tapete Voador (PE)
Cortejo do Maracatu Boi da Gente (Belo Jardim)

Oficinas
Chaminé Recepções
15 a 17/10 - 14h 
Imersão com TOMAGA (Inglaterra)

Cine Teatro Cultura
15/10 (terça) - 14h 
Workshop sobre produção de música no Brasil
Facilitadora: Melina Hickson

Cine Teatro Cultura
16/10 (quarta)
14h Corpo Maré - Vivência Experimental Para Mulheres
Facilitadoras: Coletivo Desabrochar e Marília Azevedo 

Cine Teatro Cultura
17 e 18/10 (quinta e sexta) - 14h
Oficina Produção de videoclipes com smartphone
Facilitador: Rostand Costa

MOSTRA PLAY THE MOVIE, no Cine Teatro Cultura

15/10
14h00 Imersão com o grupo TOMAGA
19h00 Seleção de videoclipes da Convocatória Play The Movie 2019
19h15 Sessão acessível - "Neurônios da Ilha" (Dir: Rostand Costa)
19h30 Sessão acessível - “Clara Estrela” (Dir: Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir)

16/10
19h00 Seleção de videoclipes da Convocatória Play The Movie 2019
19h30 “Erlon Chaves - Maestro do Veneno” (Dir: Alessandro Gamo)

17/10
14h00 Oficina Produção de Videoclipes com Smartphone, por Rostand Costa
19h00 Seleção de videoclipes da Convocatória Play The Movie 2019
19h30 Pipoca Moderna (Dir: Helder Lopes)
 
18/10
19h00 Seleção de videoclipes da Convocatória Play The Movie 2019
19h15 Slam - Voz de Levante (Dir: Tatiana Lohmann e Roberta Estrela D’Alva)

18/10
Chaminé
20h45 – TOMAGA – Cine-Concerto ao vivo

SERVIÇO
Festival No Ar Coquetel Molotov – Etapa Belo Jardim
Onde: Cine Teatro Cultura, Chaminé Recepções, Parque do Bambu, em Belo Jardim - PE
Quando: de 15 a 19 de outubro
Quanto: Gratuito


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas