Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

música

Brasil de Tuhu retorna a Ipojuca para apresentação do Concerto

Publicado em: 16/09/2019 19:00 | Atualizado em: 16/09/2019 22:36

A música tem o poder de transformar e com missão de fortalecer e ampliar a educação musical no país, o programa Brasil de Tuhu leva atividades gratuitas a alunos e educadores.  Desde 2009 o programa, composto por 11 diferentes ações, já beneficiou mais de 40 mil alunos e professores, de 248 escolas públicas em 41 municípios de 13 estados do país. 

 

A próxima parada será aqui em Pernambuco, mais precisamente, em  Ipojuca. As turmas terão 40 vagas e os encontros serão realizados nos dias 24 e 25 de setembro na Escola Municipal Santo Cristo. As inscrições para o processo seletivo deverão ser feitas pelo site do programa: www.brasildetuhu.com.br até hoje. O concerto tem como objetivo desmistificar o universo da música clássica para as crianças, ao mesmo tempo em que as sensibiliza para a importância da educação musical.

A programação conta com concertos didáticos conduzidos pelo Quarteto Brasil de Tuhu (Carla Rincón, no primeiro violino, Fabio dos Santos, no segundo violino, Jade Guilhon, na viola, e William Ambe, no violoncelo) em escolas públicas municipais e no Auditório da Escola Municipal Santo Cristo, em apresentação única e aberta ao público, e com a Vivência Musical, ciclo de capacitação para educadores interessados em musicalização infantil.

A oficina em Ipojuca será coordenada por Carla Rincón, premiada violinista, fundadora do Quarteto Radamés Gnattali, iniciada no El Sistema da Venezuela e com singular experiência em ensino coletivo e inclusão social através da música, além de diretora pedagógica do Brasil de Tuhu e do Instituto Zeca Pagodinho, e Bruno Jardim, licenciado em música pela UniRio, regente da Orquestra Jovem Paquetá e professor nos projetos de formação em música Bem Me Quer Paquetá e Instituto Zeca Pagodinho.

Após os Concertos Didáticos, os alunos receberão o gibi ‘O Brasil de Tuhu’, com a história de um jovem musicista e jogos de musicalização. Além disso, todas as escolas participantes receberão um kit com materiais especialmente pensados para auxiliar os professores em atividades de educação musical em sala de aula.
-->
-->

O Brasil de Tuhu é uma realização da Baluarte Cultura em parceria com Carla Rincón e é mantido pela Wilson Sons e pelo Governo Federal, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania.
-->
-->

Serviços
Concerto Didático nas escolas
Local: Escola Municipal Integral Governador Eduardo Campos
Data: 26 de setembro de 2019
Horários: 10h e 14h
Local: Escola Municipal Maria da Dores Cavalcante Albuquerque
Data: 27 de setembro de 2019
Horários: 10h e 14h

Concerto Didático aberto ao público
Local: Auditório da Escola Municipal Santo Cristo
Data: 28 de setembro de 2019
Horários: 16h
Entrada gratuita

Vivência Musical
Inscrições em: www.brasildetuhu.com
Período de inscrição: de 28 de agosto à 16 de setembro
Local: Escola Municipal Santo Cristo
Data: 24 e 25 de setembro
Horário: 10h às 18h

TAGS: musica | ipojuca | retoma | projeto |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco