Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

PRÊMIO

Bárbara Paz conquista prêmio de Melhor Documentário no Festival de Veneza

Publicado em: 08/09/2019 14:07 | Atualizado em: 08/09/2019 14:10

Ela venceu com  Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou. Foto: Joel C Ryan/Invision/AP
Depois de conquistar o Prêmio da Crítica Independente durante o 76º Festival Internacional do Cinema de Veneza, Bárbara Paz levou neste sábado (7), o troféu de Melhor Documentário da Mostra Venice Classic por Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou. “Eu ganhei, my god!”, comemorou a atriz em suas redes sociais.

Além da direção do longa, Bárbara também assina a produção ao lado de Myra Babenco e dos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane. Durante o festival, a atriz e diretora aproveitou sua presença durante o lançamento do longa Martin Eden, um dos concorrentes ao Leão de Ouro, para protestar pela Amazônia.

Babenco faz uma relação entre a doença e a arte do diretor, nascido em Mar del Planta, na Argentina, e naturalizado brasileiro em 1977. "Quis registrar o homem. O pensador - que era um cineasta, também. Todo o mundo queria falar da obra, e eu queria falar do homem", disse Bárbara, em entrevista ao Estado.

Morto em 2016, Babenco foi o diretor responsável por títulos como Pixote: A Lei do Mais Fraco (1980), Carandiru (2003) e O Beijo da Mulher Aranha (1985), primeira coprodução brasileira a concorrer ao Oscar fora da categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco