Música Banda recifense torre lança lyric video de nova música

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/09/2019 18:20 Atualizado em: 25/09/2019 18:22

Banda torre. Foto: Sophia Lautert/Divulgação
Banda torre. Foto: Sophia Lautert/Divulgação

A banda recifense torre lançou, nesta quarta-feira (25), o lyric video do single Cachoeiras, que integra o próximo álbum do grupo, intitulado de Pág. 72. "Não me lembro da última vez que me banhei nas águas do rio Macacu", são os primeiros versos da faixa, composta por Felipe Castro, que hoje reside no Recife, mas buscou a nostalgia da infância no interior do Rio de Janeiro para compor. O vídeo foi feito pela fotógrafa Sophiia Lautert.

Composta por Antônio Novaes (guitarra e synth), Danillo Sousa (baixo), Felipe Castro (guitarra e voz) e Vito Sormany (bateria), a torre demonstra certa mudança de linguagem já neste single. No próximo disco, as letras são mais diretas, valorizando a simplicidade das lembranças e a profundida das nostalgias.

"Foi engraçado compor essa música, porque eu queria achar a foto original, mas não conseguia. Tinha uma lembrança da foto, mas vários elementos estavam em outro lugar na minha cabeça. Foi divertido encontrar a foto dias depois, porque aí pude perceber o quanto meu cérebro tinha criado e o quanto efetivamente lembrava o registro. Criar é lembrar e lembrar é criar", diz Felipe, no comunicado enviado à imprensa.

A torre surgiu no final de 2017, no Recife, com o  álbum de estreia rua i (2018). O quarteto pernambucano é um projeto autônomo e colaborativo. Mais recentemente, em março de 2019, eles lançaram a música coloco os pés na rua com o gaúcho Valentin.

Assista ao vídeo:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas