CINEMA Teaser de Marighella mostra repressão e violência durante a ditadura

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 22/08/2019 12:21 Atualizado em: 22/08/2019 13:31

O filme Marighella é dirigido por Wagner Moura. Foto: O2 Filmes/Divulgação
O filme Marighella é dirigido por Wagner Moura. Foto: O2 Filmes/Divulgação

Após muitas polêmicas envolvendo o lançamento de Marighella no Brasil, o filme chegará aos cinemas brasileiros em 20 de novembro e a Paris Filmes divulgou o primeiro teaser do longa-metragem.
 
Protagonizado por Seu Jorge, o longa é uma cinebiografia dos últimos anos de vida do ativista brasileiro Carlos Marighella. O jovem foi morto durante a ditadura, vítima de uma emboscada dos militares.
 
No teaser, o protagonista narra um monólogo sobre resistência enquanto são exibidas cenas de violência, fuga e corrupção. Em alguns flashes, é possível ver o rosto de Marighella.
 
Marighella estreou no Festival de Cinema de Berlim e foi alvo de aplausos e críticas positivas. “Emocionante e tecnicamente perfeito”, publicou o The Hollywood Reporter. Já o El País afirmou: “Filmado com primor”.
 
O longa-metragem estreará no mesmo dia em que é comemorado o Dia da Consciência Negra. Além de Seu Jorge, os atores Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Charles Paraventi, Humberto Carrão, Bella Camero e Luiz Carlos Vasconcelos estão no elenco.
 
Confira o teaser: 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas