Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Investigação

Plácido Domingo é acusado de assédio sexual por nove mulheres

Publicado em: 13/08/2019 10:41 | Atualizado em: 13/08/2019 14:24

Christophe Simon/AFP
Plácido Domingo está sendo acusado de assédio sexual por nove mulheres, segundo a agência internacional Associated Press. Os assédios teriam iniciado na década de 1980.

De acordo com a imprensa internacional, oito cantoras e uma dançarina alegaram foram assediadas sexualmente pelo tenor espanhol. 

Outras seis mulheres alegam que Domingo as fazia se sentir desconfortáveis com suas propostas sexuais.

Entre as mulheres que acusam o tenor, a única que consentiu a citação do nome foi a meio-soprano Patricia Wulf. As outras pediram para manter seus nomes em anonimato pois ainda trabalham no mercado e temem sofrer represálias.

Procurado pela AP, Plácido Domingo afirmou que as alegações "são profundamente pertubadoras e, como apresentadas, imprecisas". 

“É doloroso saber que eu tenha desapontado alguém ou feito alguém se sentir desconfortável, não importa há quando tempo atrás e apesar das minhas melhores intenções. Eu acreditava que todos os meus relacionamentos e interações tivessem sido bem-vindos e consensuais", comentou o tenor. 

Aos 78 anos, Domingo é ganhador de nove Grammys e cinco Grammys Latinos. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco