Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Cidade dos Artistas

Olinda recebe exposição que celebra os grandes artistas da cidade

Publicado em: 13/08/2019 08:50

Olinda, a cidade dos artistas apresenta obras de artistas que marcaram a década de 60. Foto: Arquimedes Santos/Prefeitura de Olinda
No âmbito da produção cultural, Olinda é uma cidade de efervescência e lar de diversos artistas importantes para cultura nordestina. Para celebrar essa produção, o Centro Cultural Eufrásio Barbosa recebe na próxima quarta-feira, (14), às 19h, o lançamento da exposição Olinda, a cidade dos artistas.
 
Ocupando duas salas do centro, a exposição é composta por cerca de 20 obras de artistas que participaram ativamente da criação cultural de Olinda a partir de 1960. Entre os artistas nomes como Humberto Magno, Iza do Amparo, Petrônio Cunha, Tereza Costa Rego e outros.
 
“Esta série de exposições da qual Olinda, a cidade dos artistas, faz parte do projeto que pretende mostrar a arte moderna em Olinda. São obras que representam de meio século de presença no seu Sítio Histórico, dos artistas plásticos, principalmente, e músicos, atores, fotógrafos, cineastas, escritores que fazem daqui uma cidade especial.” afirma o curador, Raul Córdula.
 
A exposição toma espaço das últimas duas do espaço cultural, que foram sobre o Movimento da Ribeira e a obra Pictórica de Tânia Carneiro Leão. As novas obras ficarão em cartaz por tempo indeterminado, e, podem ser visitadas gratuitamente entre terça e sábado, das 9h às 17h.
 
SERVIÇO
Olinda, a cidade dos artistas
Quando: Quarta-feira (14), às 19h
Onde: Centro Cultural Eufrásio Barbosa, Varadouro, Olinda.
Quanto: Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco