Música Novo álbum do Ra Ra Riot viaja de costa a costa Coluna Bons Sons também traz lançamentos de Slipknot, Tori Kelly, Zo! e o rei Elvis Presley

Por: Gabriel Trigueiro

Publicado em: 11/08/2019 08:00 Atualizado em:

Superbloom é o novo álbum do quinteto de Nova York
Superbloom é o novo álbum do quinteto de Nova York

Poucas bandas representam o pop/rock pós-2000 tão bem quanto o Ra Ra Riot, quinteto norte-americano que lançou seu primeiro álbum em 2008, quando o público dos festivais de verão do Hemifério Norte começava a vibrar ao som de MGMT, Vampire Weekend e outros  projetos contemporâneos. Onze anos após surgir como grupo universitário, o Ra Ra acaba de apresentar seu quinto disco, Superbloom, que traz uma atmosfera até mais californiana que nova-iorquina, contrariando as origens, e leva o ouvinte de costa a costa também no quesito das influências musicais.
Esbanjando ecletismo invejável (quiçá exagerado em algums momentos), Superbloom lembra Nine Inch Nails, Phoenix e Coldplay, passando por letras que homenageiam Lou Reed e Bono Vox. A salada musical parece não encontrar limite nas 12 músicas distribuídas em 47 minutos no novo álbum - disponível nas plataformas digitais desde sexta-feira -, prestando tributos também a próceres históricos do pop como Prince e Fleetwood Mac.
O importante, porém, é que faixas como Flowers, Bad to worse e Bitter conversation funcionam, tornando Superbloom um dos melhores lançamentos de 2019 até agora.  Não espere nada novo, mas sim um apanhado bem bolado de muita coisa que tem sido feita na música pop nos últimos 30 anos. Em resumo: ouça sem problematizar demais e aproveite. 

CURTAS
 
Quando o rei fazia juz à coroa
Uma boa dica para entender o fenômeno Elvis Presley é o álbum Live 1969, lançado na sexta-feira. Considerado um retorno do rei após um período sumido, o show muitíssimo bem gravado traz clássicos registrados numa noite quente de agosto no The International Hotel, em Las Vegas, a cidade do pecado e o habitat natural de Elvis.

Os mascarados estão de volta
Cinco anos após o último álbum de estúdio, o Slipknot lança o pesadão We are not your kind, disco que está sendo brindado como um retorno às origens da banda.

A vida cristã como ela é
No álbum Inspired by true events, Tori Kelly reflete sobre questões como fé, divórcio e perda de entes queridos, com base em experiências próprias e recentes.  

Reconstrução de Detroit
Vem da enferrujada capital dos motores o ótimo FourFront, novo álbum de Zo! Expoente atual do R&B, o produtor juntou um ótimo time de cantores convidados.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas