Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Clube do Samba do Recife completa 10 anos com grande festa

Publicado em: 22/08/2019 19:21 | Atualizado em: 22/08/2019 19:14

O evento é capitaneado pela sambista pernambucana Karynna Spinelli. Foto: Karynna Spinelli/Divulgação

O Clube do Samba de Recife retorna para o público neste domingo (25), com apresentações gratuitas e cortejo que comemoram seus dez anos de existência, após hiato de quase um ano. O evento é capitaneado pela sambista pernambucana Karynna Spinelli, que vai adentrar o Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela, a partir das 13h. Ciel Santos, Selma do Samba, Ed Carlos, Monica Feijó, Gabi da Pele Preta, Afoxé Omim Sabá, Galeria do Ritmo, Carla Rio, Helena Cristina e Lia de Itamaracá são os convidados especiais.

O acesso ao evento continua sendo solidário com a doação de 2kg de alimentos não perecíveis. Além da festa, o evento vai prestar homenagem a três pilares importantes da cultura e da política inclusiva de Pernambuco: Mulherageadas, o ícone Lia de Itamaracá, a Mestra Joanae as Codeputadas Juntas.

Para celebrar os 10 anos da sua roda de sambas e macumbas, o projeto ressurge com o tema Encontro de Águas, reverência ao sagrado feminino, a ancestralidade e a força da mulher no samba e na cultural popular. O tema faz alusão ao encontro das grandes mães Yemanjá (orixá das águas salgadas) e Oxum (orixá das águas doces).

A festa começa pontualmente às 13h, com Cortejo do Afoxé Omim Sabá, que sai da Escola de Samba, até o Bar da Geralda, local de moradia da placa fincada no concreto que mostra: "Aqui Nasceu o Clube do Samba De Recife".

Após a magia da religiosidade que o samba e os batuques trazem, o “couro irá comer” dentro da quadra da Galeria do Ritmo, com artistas expressivos da música pernambucana que dividem o palco sob as bênçãos do samba, do coco, das religiosidades e da cultura popular.

A escola de samba Galeria do Ritmo irá anunciar oficialmente, seu Enredo para o Carnaval 2020. O anuncio ocorre com a presença de sua bateria e componentes que encerram os festejos com muito samba.  Outra novidade do evento é a cantora Helena Cristinaque dividirá com Karynna, a batuta de apresentadora da Roda de Samba durante todo o ano de 2019.

SERVIÇO
Clube do Samba de Recife, com Karina Spinelli, Ciel Santos, Selma do Samba, Ed Carlos, Monica Feijó, Gabi da Pele Preta, Afoxé Omim Sabá, Galeria do Ritmo, Carla Rio, Helena Cristina e Lia de Itamaracá
Onde: neste domingo (25), a partir das 13h
Quando: Morro da Conceição, em Casa Amarela
Quanto: 2 kg de alimentos não perecíveis
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco