Cinema Filme sobre sequestro da filha de Silvio Santos estreia em dezembro

Por: Estadão Conteúdo - Estadão Conteúdo

Publicado em: 28/08/2019 14:05 Atualizado em: 28/08/2019 14:28

O sequestro que ocorreu em 2001 foi amplamente midiatizado e chocou o Brasil. Foto: Divulgação/SBT
O sequestro que ocorreu em 2001 foi amplamente midiatizado e chocou o Brasil. Foto: Divulgação/SBT
O filme Silvio Santos - O sequestro tem estreia prevista para o dia 12 de dezembro. Porém, em outubro, a Imagem Filmes fará uma exibição especial do filme com outros longas da produtora. A exibição ocorrerá na Expocine, grande feira do setor cinematográfico realizada em São Paulo, com cursos, painéis e apresentações de distribuidoras com mais de 70 expositores.
 
O anúncio de Silvio Santos - O sequestro foi feito em janeiro. Com direção de Maurício Eça, que também produziu Carrossel - O filme, a história acompanhará um dos momentos mais tensos na vida do dono do SBT e de Patrícia Abravanel, sua filha.

Em agosto de 2001, Patrícia Abravanel, foi sequestrada por Fernando Dutra Pinto. Na época, ela tinha 23 anos e cursava a faculdade de Administração de Empresas. A filha de Silvio Santos ficou uma semana em cativeiro e só foi solta após pagamento de resgate. O crime foi amplamente divulgado por todos os canais de televisão na época. A TV Globo chegou a interromper a programação habitual para transmitir, ao vivo, as informações sobre o caso.

Apesar da intensa perseguição policial, Fernando Dutra Pinto conseguiu escapar. No dia seguinte, por volta das 7h, o sequestrador pulou o muro da mansão de Silvio Santos, no bairro do Morumbi, na zona oeste de São Paulo, e manteve o apresentador como refém por todo o dia. Ele só se entregou após conversar com o governador de São Paulo na ocasião, Geraldo Alckmin, que pegou um helicóptero e fez a negociação direto no local.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas