Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Masterchef

Erick Jacquin, do Masterchef, revela erro ao contratar ex-participante do programa

Publicado em: 08/08/2019 07:29

O comportamento de um deles desagradou o chef francês. Foto: Reprodução/Masterchef
Em meio a tanto sucesso, alguns percalços acompanham os chefs e jurados do Masterchef. Fora das telas, o programa pode causar alguns problemas aos cozinheiros. Erick Jacquin revelou ter contratado dois ex-participantes da atração da Band, um homem e uma mulher. O comportamento de um deles desagradou o francês, que detalhou um pouco o breve vínculo: ‘Virou estrela’. Ao outro ‘amador’, rendeu elogios.
 
Jacquin disse que já contratou Estefano Zaquini, da primeira temporada, e uma cozinheira de outro ano do programa - sem revelar o nome dela. Os dois trabalharam com ele no Tartar & Co., hoje com consultoria do francês. Zaquini ficou três anos no estabelecimento, enquanto a menina passou apenas duas semanas por lá.
 
“Uma vez eu contratei uma menina e ela ficou 15 dias. A culpa é do Masterchef. A menina virou estrela. Você vai trabalhar comigo, é para trabalhar, não é para tirar fotos com meus clientes. É assalariado. Os outros funcionários vão falar o quê? ‘Chef, você contratou o menino para tirar foto e a gente faz o trabalho dele? Essa menina um dia desapareceu”, comentou Jacquin ao programa Pingue-Pongue, com Marcelo Bonfá.
 
A parceria com Zaquini, além dos elogios ao trabalho do cozinheiro, pode render ‘novos frutos’. Jacquin também revelou que vai abrir outro restaurante em São Paulo e que já conversou com o ex-funcionário sobre um cargo na cozinha. “Ele me falou: ‘E aí chef, vai ter um lugar pra confeiteiro?’. Eu falei: ‘Por que não?’, contou.
 
Sobre o comportamento dos dois ex-participantes no antigo restaurante, Jacquin detalhou como era com Zaquini. “Às vezes ele ia no salão e tirava uma foto com algum cliente, eu não proíbo, mas ele trabalhava”, argumentou.
 
A sexta temporada do Masterchef com cozinheiros amadores está em sua reta final. Restam quatro participantes que disputam o troféu e demais prêmios da atração dominical.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco