Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Livro

Edward Snowden publica, mundialmente, livro sobre suas memórias

Publicado em: 03/08/2019 15:36

O ex-analista da CIA publica livro sobre suas memórias. Foto: AFP
A história do norte-americano Edward Snowden, ex-analista da Agência Central de Inteligência (CIA - em inglês) e ex-agente da Agência de Segurança Nacional (SNA - em inglês), chega às livrarias mundiais em 17 de setembro na obra Permanent record (ainda sem tradução para o português). Este é o primeiro livro de autoria do homem acusado de espionagem contra os Estados Unidos e por ter colocado a segurança da nação em risco.

O CEO da editora Macmillan Publishers dos EUA, John Sargent, afirmou, em material de divulgação, não haver melhor hora para a publicação do livro. “Este é um momento crucial para lançar o livro, já que as ameaças contra Snowden foram redobradas, agora no setor privado, e isso demanda resposta e ação", disse.

Em sua conta no Twitter, Snowden anunciou a publicação com um vídeo. “Tudo o que fazemos hoje é para sempre, não porque queremos lembrar, mas porque não temos o direito de esquecer”, afirmou. Ainda no post, ele se diz arrependido por ter participado da criação do sistema de segurança norte-americano. “Ajudar a criar este sistema é do que mais me arrependo”, concluiu.

A tradução e a publicação do material no Brasil e em outros países da Amércia Latina ficam por conta da editora Planeta. O grupo também é responsável por lançar o livro de Snowden em mais de 20 países, entre eles Portugal e Espanha.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco