Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Planeta

DiCaprio, Ariana Grande e outros famosos se manifestam pela Amazônia

Publicado em: 21/08/2019 19:52 | Atualizado em: 21/08/2019 22:22

Fotos: Ben Stansall/AFP, AFP Photo e Matthew Stockman/Getty Images/AFP  (Fotos: Ben Stansall/AFP, AFP Photo e Matthew Stockman/Getty Images/AFP )
Fotos: Ben Stansall/AFP, AFP Photo e Matthew Stockman/Getty Images/AFP (Fotos: Ben Stansall/AFP, AFP Photo e Matthew Stockman/Getty Images/AFP )
As queimadas que assolam a floresta Amazônica nos últimos dias vêm repercutindo ao redor do mundo. Famosos como Leonardo Dicaprio, Ariana Grande, Gisele Bundchen, Demi Lovato e Novak Djokovic, se pronunciaram sobre o tema nas redes sociais. 

DiCaprio, umas das estrelas do novo filme de Quentin Tarantino, "Era uma vez... Hollywood", publicou no Instagram uma imagem do fogo devastando a floresta, acompanhada de uma mensagem. "É assustador pensar que a Amazônia — a maior floresta tropical do mundo, que cria 20% do oxigênio da terra e é basicamente o pulmão do planeta — está em chamas há 16 dias com literalmente nenhuma cobertura da mídia".
 
 
Camila Cabello repostou o texto do ator e acrescentou: “Isso é desolador e aterrorizante. Isso me faz chorar de frustração. O que estamos fazendo? Nós estamos, literalmente, destruindo o milagre que é nossa casa. Eu sinto muito, terra.”
 

Também no Instagram, através dos Stories, a cantora Ariana Grande compartilhou um texto replicado por Demi Lovato. “Se você não é do Brasil e não tem ideia do que está acontecendo por lá, aqui vai. A maior floresta tropical do mundo está em chamas, pelo 16º dia. E a mídia não está nem aí pra isso” dizia.
 
Foto: Reprodução (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução (Foto: Reprodução)
 
 
O atual número 1 do tênis masculino Novak Djokovic escolheu o Twitter para se posicionar. O atleta disse estar com o "coração partido". A mensagem foi acompanhada da hashtag #PrayforAmazonas.   
 
 
 
A atriz Cara Delevigne publicou na rede social as imagens do fogo consumindo a floresta e escreveu, em caixa alta: "Este é um dos ecossistemas mais importantes do mundo. Espalhem a notícia!".
 
Ver essa foto no Instagram

#PrayforAmazonia %uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFD

Uma publicação compartilhada por Cara Delevingne (@caradelevingne) em

 

A top model Gisele Bündchen publicou no Twitter um abaixo-assinado do Greenpeace pela preservação da Amazônia. 
 
 
 
 
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco