Para decorar de forma criativa e sustentável seu casamento, um casal britânico teve a ideia de cultivar todas as flores usadas para enfeitar o matrimônio, realizado no último dia 10 de agosto.
Tyler e Aimee Morrison dedicaram um ano para plantar e cuidar de 20 tipos de flores, que foram usadas no salão, nas mesas, no buquê da noiva e até mesmo no quarto onde os dois passaram a noite de núpcias.
A produção foi tanta que, com as plantas que sobraram, os noivos fizeram confetes, após secar e prensar as pétalas.
Em entrevista ao Daily Mail, o casal explicou a ideia: “Quando recebemos o lote, no verão passado, não tínhamos realmente um objetivo claro em mente. Não era nosso pensamento inicial cultivar as flores para o nosso casamento. Mas sempre tivemos a ambição de sermos autossustentáveis e cultivarmos nossas próprias plantas”, explicou Tyler.
O ato foi tão bem recebido que outras cerimônias também receberão o mesmo carinho. “Um amigo nosso vai se casar daqui três semanas e nos pediu para cultivar as flores para o casamento dele”, contou Tyler. “Acho que o objetivo é eventualmente transformar isso em uma pequena empresa. Investimos muito no lote no ano passado e as flores sempre voltam a crescer depois que você as corta.”