Nordeste Atividades gratuitas marcam terça-feira no Museu Cais do Sertão

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/08/2019 09:24 Atualizado em:

A ideia do projeto é apresentar para o público produções diversas de estudantes da rede pública de ensino. Foto: Chico Andrade
A ideia do projeto é apresentar para o público produções diversas de estudantes da rede pública de ensino. Foto: Chico Andrade

Dia movimentado no Museu Cais do Sertão, no Bairro do Recife. Com entrada gratuita, a terça-feira (20) começa com uma roda de conversa sobre o Movimento Armorial, coordenada pela professora de literatura Débora Cavalcante. Às 17h, como parte do projeto Uma Noite no Museu, o Cais Sertão recebe a intervenção artística dos estudantes da Erem Paulista sobre a força criadora do povo sertanejo. 

 

A roda de conversa O Armorial e a Pedra do Reino conduz seus participantes pela rica bibliográfica produzida a partir da Pedra do Reino, região do município de São José do Belmonte, marcada por sediar um movimento messiânico sebastianista entre os anos de 1835 e 1838. O bate-papo será conduzido pela professora e pesquisadora de literatura brasileira Débora Cavalcante. A atividade ocupará o primeiro andar do museu e é aberta para o público.

 

O projeto Uma Noite no Museu chega ao seu terceiro encontro. A ideia do projeto é apresentar para o público produções diversas de estudantes da rede pública de ensino - música, performance, peças de teatro, cordel. Hoje, o projeto recebe os alunos da Erem Paulista, de Paulista, município da Região Metropolitana do Recife. “O projeto Uma Noite no Museu permite explorar o potencial artístico dos estudantes da Região Metropolitana do Recife. Este projeto do Cais é muito especial, por buscar, sobretudo, o enaltecimento da nossa cultura e a integração dos alunos com nossas tradições e valores”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

 

Para assistir as apresentações do Uma Noite no Museu, o público deve chegar ao Cais antes das 17h, horário de fechamento do centro. As performances dos estudantes começam em seguida. Após a encenação, o centro cultural ficará disponível para visitação até as 20h.

 

SERVIÇO:

Uma Noite no Museu - Odisseia Sertaneja

Onde: Cais do Sertão (Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife. F.: 3182-8266) 

Quando: Terça (20), a partir das 17h

Quanto: Gratuito 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas