polêmica Apresentador do JH pede demissão da Globo após escândalo envolvendo banco

Por: Estado de Minas

Publicado em: 01/08/2019 19:05 Atualizado em:

Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo
O jornalista Dony de Nuccio, um dos âncoras do Jornal Hoje, da Rede Globo, pediu demissão nesta quinta-feira, após ser denunciado por envolvimento em negócios milionários com o banco Bradesco.

A denúncia partiu do site Notícias da TV, do grupo Uol, que divulgou, nesta quarta, reportagem mostrando que o jornalista faturou cerca de R$ 7 milhões produzindo vídeos, palestras e cartilhas para a instituição financeira. Tais atividades são proibidas no contrato assinado entre ele e a Rede Globo.

Ainda segundo o site, o jornalista enviou e-mail ao diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, reconhecendo ter contrariado o código de conduta dos jornalistas de emissora e informando-lhe sobre sua saída. O executivo teria aceitado a demissão "com pesar".

Outro envolvido na polêmica foi o economista Samy Dana, que era contratado do grupo desde 2013 e, além de ser ouvido em vários programas da TV, tinha coluna nos jornais O Globo, Valor Econômico, no portal G1 e na Rádio Globo.

Juntos, Samy e Dony tinham produtora que prestava serviços à instituições financeiras, entre elas, o banco Bradesco. Só com este último a produtora faturou cerca de R$ 7 milhões neste ano.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas