Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

música

Zezé Di Camargo e Luciano serão acionados por crime contra a Pessoa Com Deficiência

Publicado em: 01/07/2019 11:50 | Atualizado em: 02/07/2019 14:58

Foto: Reprodução/Site Oficial

A dupla Zezé Di Camargo e Luciano é acusada de desrespeitar a Lei Brasileira da Inclusão por fato ocorrido durante apresentação em 12 de junho, em Imperatriz, no Maranhão. Luciano teria impedido uma intérprete de libras que estava no palco e havia sido contratada em ação do Governo do Estado.
 
Secretária Adjunta da Pessoa com Deficiência do Maranhão, Beatriz de Carvalho Silva, em entrevista exclusiva à Rádio Folha 96.7, durante este sábado (29), afirmou que o Conselho Estadual de Direito das Pessoas com Deficiência acionou o Ministério Público de São Luís e de Imperatriz contra a dupla. "Nós encaminhamos os documentos e vídeos para o Ministério Público e pedimos providências porque entendemos que é uma violação de direitos", afirma.

Um espectador gravou o momento em que alguém da produção provoca a retirada da intérprete de libras do palco. "Eram duas intérpretes se alternando a cada 30 minutos. Durante o show, o cantor Luciano ficou segundos ou minutos, até parou de cantar, olhando para a intérprete", conta Beatriz. No vídeo, o cantor chega a sair do palco após encarar a intérprete.
 
"Nós encaminhamos os documentos e vídeos para o Ministério Público e pedimos providências porque entendemos que é uma violação de direitos. Os surdos que estavam no local ficaram sem possibilidade da comunicação", afirmou Beatriz de Carvalho Silva. Ela aponta quebra da lei nº 3.146/2015, que assegura condições de igualdade à pessoa com deficiência , além de contrariar o exercício da profissão de intérprete contratada, que foi impedida de exercer sua função.
 
Entenda o caso
De acordo com informações da blogueira Rainha Matos o motivo do pedido teria sido pela mesma estar chamando atenção mais do ele no show.

A mulher, que não teve identidade divulgada, teria sido contratada pelo governo da região para que os surdos também tivessem acessibilidade ao show. No post da blogueira é possível ver um stories supostamente postado pela intérprete onde ela desabafa sobre o acontecido.

"Fui contratada pela organização de um show em minha cidade para interpretar Zezé de Camargo e Luciano, pois na organização do evento o governo do estado, separou um local para pessoas especiais, e tem muitos surdos que vieram, na 3ª ou 4ª música o cantor Luciano mandou eu descer, que eu estava roubando muita atenção. É uma falta de respeito para com os surdos que vieram prestigiar o show", teria escrito ela.
TAGS: zezé | di | camargo | & | luciano | polêmica | deficiente | show |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Grupo Diario de Pernambuco