Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

HISTÓRIA

Retrospectiva: Sandy e Júnior já estiveram seis vezes no Recife

Publicado em: 12/07/2019 09:21 | Atualizado em: 12/07/2019 09:45

Show de 2004 foi o maior realizado no Recife, reunindo cerca de 70 mil pessoas no Marco Zero - Foto: Ricardo Fernandes/Arquivo DP
O Recife recebe, nesta sexta-feira (12), o primeiro show da turnê Nossa História, que celebra os 30 anos de carreira da dupla Sandy & Júnior. A apresentação acontece a partir das 21h30 no Classic Hall, casa de shows localizada no bairro de Salgadinho, em Olinda, Região Metropolitana. O espaço já serviu de palco para os irmãos mais outras três vezes, durante os anos 2000, incluindo apresentação do Acústico MTV, que marcou o encerramento da longa parceria profissional entre os dois. Ao todo, Sandy Leah e Júnior Lima estiveram, juntos, seis vezes na capital pernambucana. Confira nossa linha do tempo:

1994
A primeira vez que Sandy & Júnior estiveram no Recife foi há 25 anos. Eles se apresentaram no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, localizado no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Na época, os hits eram Tô ligado em você, presente no disco de mesmo nome lançado em 1993, e Com você, parte do CD Pra dançar com você, de 1994. 

1996
Dois anos depois, a dupla retorna ao Recife com a turnê do disco Você é D+ (1995).

2001
Sandy e Júnior realizaram série de três shows na capital pernambucana, em 2001 - Foto: Diario de Pernambuco/Reprodução/Cedoc

Após um hiato de cinco anos, Sandy & Júnior voltam à capital pernambucana para uma série de três shows no Classic Hall. Inicialmente, seriam apenas duas apresentações nos dias 12 e 13 de outubro, mas a alta procura por ingressos fez a dupla abrir uma sessão extra no dia 14. Era a turnê do disco Quatro estações, um dos mais célebres da carreira dos irmãos. 

2002
No ano seguinte, a dupla se apresentou no Recife novamente. Por coincidência, também no mês de outubro e no mesmo lugar do ano anterior. Foram dois shows com casa lotada, nos dias 22 e 23. Dessa vez, era a turnê Sandy & Júnior, que trazia os hits Quando você passa (turu turu), Não dá pra não pensar e O amor faz. 

2004
Show gratuito no Marco Zero marcou a abertura do Natal da cidade e foi alvo de polêmica - Foto: Ricardo Fernandes/Arquivo DP

Há 15 anos a dupla arrastava uma multidão até o Marco Zero, no Bairro do Recife. O show gratuito reuniu cerca de 70 mil pessoas no local, o mesmo público presente na gravação do DVD Ao vivo no Maracanã, no Rio de Janeiro. 

O show gerou polêmica pelo alto valor, à época, para apresentação de um único artista, no caso dupla. A Prefeitura do Recife, sob gestão de João Paulo, pagou R$ 480 mil para Sandy & Júnior  se apresentarem na abertura do Natal da cidade. O Ministério Público de Pernambuco entrou com ação contra a prefeitura, acusando a instituição de praticar improbidade administrativa, uma vez que a contratação foi feita sem licitação. 

2007
Último apresentação da dupla no Recife. Show reuniu fãs de diversas gerações - Foto: Alcione Ferreira/Arquivo DP

A última turnê da dupla, apresentando o show Acústico MTV. Projeto reuniu os principais hits da carreira dos irmãos, desde Maria Chiquinha, música lançada quando os dois ainda eram crianças, até Estranho jeito de amar, presente em seu último álbum de estúdio. O show que também ocorreu no Classic Hall, reuniu várias gerações de fãs: crianças, adolescentes e adultos que tiveram as vidas embalada pelas músicas de Sandy & Júnior. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco