Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Orquestra Infantojuvenil Criança Cidadã interpreta musicais da Disney no Recife

Publicado em: 24/07/2019 10:42

Apresentação do grupo musical promete despertar nostalgia no público presente. Foto: Divulgação/Orquestra Criança Cidadã
Regidos pelo professor Enoque Souza, os jovens instrumentistas fazem releituras de temas das animações clássicas da Disney, como O rei leão, Cinderela, Branca de neve e os sete anões, A Bela e a fera, A Pequena sereia e Pinóquio. O concerto promete encantar o público de várias faixas etárias. A apresentação é gratuita e será realizada no próximo sábado (27), às 17h, no octógono da Caixa Cultural Recife. 
 
Além das canções da Disney, o show vai passear por cantigas brasileiras, como Samba lelê, Escravos de Jó e Nesta rua, todas com arranjo de Nilson Lopes. Peças de Vivaldi como Concerto para cordas em sol maior RV 151 e Concerto para cordas em dó maior RV 110, e clássicos da música nordestina, como Chegança, Lamento sertanejo, também ganham espaço num espetáculo de repertório conhecido e diversificado. 
 
A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque é um projeto social incentivado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal. O projeto viabiliza o ensino e apresentações de jovens da periferia do Recife.
 
A próxima apresentação da Orquestra Criança Cidadã na Caixa Cultural Recife já está marcada para o dia 17 de agosto, com a participação de diversos grupos representativos do projeto social.
 
SERVIÇO
Orquestra Infantojuvenil Criança Cidadã na CAIXA Cultural Recife
Onde: CAIXA Cultural Recife – Av. Alfredo Lisboa, 505, Praça do Marco Zero, Bairro do Recife.
Quando: Sábado (27), às 17h
Quanto: Entrada Gratuita
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Primeira Pessoa com Sam Nóbrega
O esforço de Guilherme e a rede de solidariedade que surgiu
Sobre Vidas: Natanael Ramos e Gil Sormany
Salão de Tóquio: Mitsubishi 2020
Grupo Diario de Pernambuco