Mãe de Ferrugem afirma que cantor sofreu preconceito por ser branco

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 26/07/2019 08:40 Atualizado em: 26/07/2019 10:08

A mãe do cantor estava com os olhos cheios de lágrimas, durante a declaração. Foto: Reprodução/ TV Globo
A mãe do cantor estava com os olhos cheios de lágrimas, durante a declaração. Foto: Reprodução/ TV Globo
O pagodeiro Ferrugem tomou café da manhã com a Ana Maria, no programa Mais você. Na manhã desta quinta-feira (25), durante os depoimentos no programa, Maristela Falide, a mãe do cantor falava sobre as dificuldades da carreira musical do filho e afirmou que o filho já foi discriminado por ser branco.
 
%u201CMe emociona muito porque... falar que ele já foi até muito humilhado para chegar onde chegou. O próprio preconceito, porque todo mundo vê que ele é um menino muito branquinho, da pele muito branca, ruivo, cheio de sardas, e olhavam para ele e diziam: 'Ele? Esse moleque aí, branco, azedo?'. Ele vivia dizendo: 'Mãe, não dá! Eu quero, mas é muito difícil!'. Eu falei: 'Você vai continuar'", revelou a mãe.
 
O cantor não se pronunciou sobre o comentário da mãe. No entanto, no ano passado, durante uma participação no programa The noite, Ferrugem afirmou que sofreu preconceito por ser branco e ruivo e que esse fator foi uma dificuldade na carreira no samba. "Fui muito rejeitado por ser branco. O samba, como vem da cultura negra, eu era um branco ali, fui muito rejeitado. Mas depois eles viram que eu realmente sabia fazer e que adorava aquilo", contou o cantor.

 
A declaração de "racismo reverso" gerou polêmica nas redes sociais, que criticaram a fala da mãe do cantor. 
 


 


 


 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas