Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

show

Forró e xaxado agitam Recife no domingo

Publicado em: 13/07/2019 15:11 | Atualizado em: 13/07/2019 15:42

O grupo de xaxado Cabras de Lampião. Foto: Cabras de Lampião/Divulgação
 
O projeto Tengo Lengo Tengo está em cartaz no Museu Cais do Sertão, no Recife Antigo. A ideia do programa é explorar toda a riqueza cultural do Sertão pernambucano, trazendo atrações musicais e culturais que representem bem as raízes da região. Neste domingo (14), o xaxado e o forró marcam presença a partir das 15h.
 
A programação se inicia com o forró de Rafael do Acordeon ao lado do seu trio musical. Em seguida será realizada uma apresentação de xaxado com o tradicional grupo Cabras de Lampião, que vem diretamente de Serra Talhada para o Cais do Sertão com um repertório baseado no cangaço. Vestidos a caráter, com figurino da época, mostram por um outro ângulo a saga de Lampião. 
 
O espetáculo apresentado pelo grupo conduz o público em um mergulho no mundo mágico e místico do Sertão. Cabras de Lampião é um grupo musical e de dança, um dos maiores divulgadores do xaxado no Brasil, mantendo a originalidade da dança criada pelos bandoleiros do Sertão ao reproduzir no palco a forma como os cangaceiros se divertiam nas caatingas, nos intervalos dos combates.
 
Tengo Lengo Tengo
O projeto Tengo Lengo Tengo homenageia os 30 anos da morte de Luiz Gonzaga e do Padre João Câncio, os criadores da Missa do Vaqueiro de Serrita, que acontece há 49 anos, sendo uma das mais importantes dos sertões. O projeto engloba uma exposição, lançamento de uma biografia sobre o pároco, a celebração da Missa do Vaqueiro na capital pernambucana e uma série de oficinas, mesas redondas, leituras e apresentações culturais que serão realizadas até o dia 27 de agosto.

SERVIÇO
Onde: Museu Cais do Sertão (Av. Alfredo Lisboa, s/n – Recife)
Quando: Domingo (14), às 15h.
Entrada gratuita
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco