Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Filme pernambucano Bacurau ganha trailer oficial. Assista

Publicado em: 16/07/2019 15:09 | Atualizado em: 16/07/2019 15:28

Foto: Divulgação
O trailer oficial do filme Bacurau, dirigido pelos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi divulgado nesta terça-feira. A estreia está prevista nos cinemas para o dia 29 de agosto. Antes disso, abre o Festival de Gramado, no dia 16 do mesmo mês.

Bacurau, nome de um pássaro noturno e dos ônibus do último horário na capital pernambucana, é o vilarejo isolado onde a trama se passa. Logo após a morte de Carmelita (Lia de Itamaracá), nonagenária que é uma espécie de matriarca local, os habitantes do povoado, entre eles a médica Domingas (Sonia Braga), se dão conta de que o lugar sumiu dos mapas. É mais um problema, que se soma ao desabastecimento crônico e ao descaso de um prefeito corrupto.

O longa venceu o Prêmio Júri 2019, no Festival de Cannes, na França. Indicado também para a Palma de Ouro, maior prêmio do cinema, exibição foi marcada por aplausos e elogios da imprensa internacional. 

Assista

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco