Literatura FIG 2019: Cepe promove sarau, bate-papos e lançamentos em programação

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/07/2019 18:22 Atualizado em:

Foto: Jan Ribeiro/Divulgação
Foto: Jan Ribeiro/Divulgação
O poeta, professor, filósofo e agitador cultural Jomard Muniz de Britto é o homenageado da Praça da Palavra, polo dedicado à literatura que integra a programação do 29º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) estará presente no espaço promovendo sarau, bate-papos, contação de histórias e lançamentos.

Jomard abre a programação da Praça da Palavra, no dia 20, às 18h, com exibição de vídeo e bate-papo com as escritoras Maria Alice Amorim e a gestora cultural e atriz Stephany Metódio. Em seguida, às 19h, o homenageado autografa o livro Jomard Muniz de Britto: professor em transe (Cepe Editora), de Fabiana Moraes e Aristides Oliveira.

No dia 26, às 15h, outra atração imperdível é ouvir o sarau do poeta Miró da Muribeca. No dia anterior, 25, às 16h, é a vez de conversar sobre Jornalismo Cultural com o editor do jornal literário Pernambuco (Cepe), Schneider Carpeggiani, a editora da Continente Online (Cepe), Olívia Mindêlo, e Thiago Corrêa, escritor à frente do site literário Vacatussa.

Haverá ainda lançamento de outros livros da Cepe com a presença dos autores: Jogo de Cena (Andréa Nunes), Recife (Fred Jordão), e Povo Xambá Resiste: 80 Anos da Repressão aos Terreiros em Pernambuco (Marileide Alves).

Para as crianças a programação da Cepe será pela manhã, com contação de história dos livros O que é isso que eu sinto? (Marcela Egito), Dianimal (Alexandre Revoredo), e Pedrinho e a Chuteira da Sorte (Marcelo Cavalcante) pelo grupo Tapete Voador e Jéssica Milk Shakespeare. Já a contação de Dianimal fica a cargo de Revoredo, que também é músico, compositor e poeta.

Confira programação da Cepe na Casa da Palavra:

20/7 (sábado)
10h Contação de história O que é isso que eu sinto? (Marcela Egito), com Jéssica Milk Shakespeare
18h Exibição de vídeo sobre Jomard + bate-papo com Maria Alice Amorim e Stephany Metódio
19h Sessão de autógrafos do livro Jomard Muniz de Britto: professor em transe (Cepe Editora)

21/7 (domingo)
10h Contação de história  Dianimal com o autor, Alexandre Revoredo
18h Lançamento do livro Jogo de Cena (Andréa Nunes)

25/7 (quinta-feira)
16h Bate-papo “Jornalismo Cultural Pernambucano”
18h Lançamento do livro Povo Xambá Resiste: 80 Anos da Repressão aos Terreiros em Pernambuco (Marileide Alves)

26/7 (sexta-feira)
10h Contação de história Pedrinho e a Chuteira da Sorte (Marcelo Cavalcante), com o grupo Tapete Voador
15h Sarau com o poeta Miró da Muribeca
18h Lançamento do livro Recife (Fred Jordão)



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas