Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

show

Festival de jazz em Triunfo tem Uptown Band, Vintage Pepper e Pabllo Moreno

Publicado em: 11/07/2019 11:13 | Atualizado em: 11/07/2019 14:21

O Uptown Band venceu o Prêmio Profissionais da Música como melhor banda de blues do Brasil em 2018. Foto: Uptown Band/Divulgação
 
Chegando a sua segunda edição, o Triunfo Jazz ganha as ruas e se reafirma como evento integrante do calendário de eventos que são realizados no período de inverno da cidade. A primeira edição aconteceu no ano passado no Cine Theatro Guarany. No próximo sábado (13), o jazz e o blues tomam conta do Pátio de Eventos Maestro Madureira, na cidade do sertão pernambucano, com entrada gratuita.

Uma das atrações é a pernambucana Uptown Band que, com 20 anos de carreira. Comemorou as suas duas décadas em 2018 com o reconhecimento de ter recebido o Prêmio Profissionais da Música, vencendo como melhor banda de blues do Brasil. Da capital do estado, a Vintage Pepper, conhecida do público pela apresentação na edição anterior, traz mais uma vez um repertório nostálgico, por vezes moderno, mas sempre com pegadas vibrantes e sensuais envolvidas do blues e do soul. Também recifense, Pabllo Moreno apresenta, num clima intimista, a fusão do blues com ritmos brasileiros, como baião, bossa nova e samba.

Para Eduardo Côrtes, idealizador e produtor do evento, o festival reitera a sua importância e divide junto à Festa dos Estudantes e Festival de Cinema de Triunfo, como fator de relevância para o crescimento do turismo local. O Triunfo Jazz conta com o apoio e patrocínio de diversas pessoas, entidades e empresas, além da própria Prefeitura de Triunfo.

“O Triunfo Jazz está inserido no calendário turístico de Triunfo, fazendo parte da temporada de inverno, contribuindo assim para o incremento do turismo no município”, declarou o prefeito João Batista Rodrigues. O evento integra um circuito muito benéfico para economia local, tanto para o comércio informal, quanto para restaurantes e hotelaria, por exemplo.

SERVIÇO
Triunfo Jazz 2019
Quando: Sábado (13) | 18h30
Onde: Pátio de Eventos Maestro Madureira, Triunfo – Pernambuco
Quanto: Entrada gratuita

TAGS: blues | pernambuco | show | triunfo | jazz |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco