Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Em tributo a João Gilberto, TV Brasil exibe imagens raras neste sábado

Publicado em: 11/07/2019 10:31 | Atualizado em: 11/07/2019 10:56

O programa reunirá imagens raras do acervo da TV Brasil e da antiga TV Educativa do Rio de Janeiro. Foto: Beti Niemeyer/Divulgação
 
A TV Brasil exibirá uma edição especial do programa Recordar é TV em homenagem ao violonista, cantor e compositor João Gilberto, que morreu no dia 6 de julho e foi um dos fundadores da bossa nova. O programa irá ao ar neste sábado (13), às 19h.  

O material conta com imagens raras, garimpadas no arquivo da emissora e da antiga TV Educativa do Rio de Janeiro, desde os anos de 1980. Nele estão performances e depoimentos de João Gilberto, de intérpretes da obra dele e de outros artistas brasileiros.
 
Personalidades como Cyro Monteiro, Marisa Gata Mansa, João Donato, Miúcha, Nelson Motta e Elizeth Cardoso aparecem cantando músicas e contando histórias do mestre, em trechos de programas como Lira do povo, Bossa sempre nova, Só pra lembrar, Musicograma e Estúdio móvel.
 
As gravações históricas trazem canções que foram eternizadas pelo artista baiano criador da Bossa Nova. Faz parte do material clássicos do cancioneiro nacional como Chega de saudade, Corcovado, Eu não existo sem você, entre outros sucessos entoados por astros da época.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco