Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TV

Documentário inédito resgata a trajetória de Alceu Valença

Publicado em: 01/07/2019 19:29

Foto: DP/Arquivo

A vida e a obra do pernambucano Alceu Valença são tema do documentário inédito Alceu Valença - Na embolada do tempo, que estreia nesta segunda-feira (1º), às 21h30, com exclusividade no canal Curta!. O filme dirigido por Paola Vieira viaja pelos 45 anos de carreira do cantor e compositor, dono de sucessos como Morena Tropicana e Anunciação.

Nascido em São Bento do Una, no agreste de Pernambuco, Alceu cresceu em meio violeiros, tocadores de sanfona, poetas de cordel e aboiadores, elementos que consolidaram a cultura popular do Nordeste. Quando se mudou para a capital pernambucana, o músico conheceu a cultura da Zona da Mata, dos canaviais e do litoral, repleta de grupos de frevo, maracatus e ciranda.

No filme, o artista revisita sua trajetória, desde o primeiro contato com a música, passando pelo início de sua carreira profissional, onde incorporou influências da cultura popular a seus trabalhos. O documentário também viaja pelos anos 1970, onde vários artistas nordestinos ganharam visibilidade nacional. 

Produzido pela TVZero, o filme traz as produções e reflexões de Alceu através de canções, depoimentos e inúmeras imagens do arquivo pessoal e também imagens recentes, fruto do tempo em que a equipe do documentário acompanhou o cantor, durante a maratona de shows de 2018. Amigos e parceiros de trabalho também participam do documentário, relatando suas experiências ao lado do pernambucano.

A estreia na TV está marcada para esta segunda-feira, data em que o artista comemora seus 73 anos. Alceu, emplacou canções de sucesso, realizou shows em diversos lugares no mundo e já fez inúmeras aparições na TV, revela, em comunicado à imprensa, o segredo para tanta vitalidade: “Palco é vitamina”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Grupo Diario de Pernambuco