Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

#HappyBirthdayHarryPotter

Aniversário de Harry Potter e J.K Rowling vira destaque no Twitter

Publicado em: 31/07/2019 16:23 | Atualizado em: 31/07/2019 17:23

Foto: Divulgação

A escritora J.K Rowling e seu personagem mais famoso, Harry Potter, comemoram aniversário nesta quarta-feira (31). Nas redes, os fãs, além de parabenizar J.K por seus 56 anos, subiram a hashtag #HappyBirthdayHarryPotter para os Trending Topics mundiais. Afinal, parafraseando o gigante Hagrid: "Não é todo dia que se faz 39 anos, né?"


Confira algumas das postagens: 
















A saga fantástica do personagem foi lançada em 1997 na Inglaterra e chegou em 2000 no Brasil, mas o sucesso estrondoso só apareceu com a adaptação de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" para o cinema, em 2001. Desde então, todos os oito filmes, frutos dos 7 livros assinados pela autora, figuram entre os 50 maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos, de acordo com o site Box Office Mojo. 

 

Mesmo que o último filme, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, tenha sido lançado há oito anos atrás, os fãs antigos não conseguem abandonar a nostalgia e os novos se encantam com o universo mágico que Rowling construiu; e continua alimentando com o spin-off Animais Fantásticos, que tem previsão de lançamento para sua parte 3 em 2021, além de contar com cenas filmadas no Brasil.

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco