Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

especulações

Ancine diz que não vai se pronunciar sobre rumor de possível extinção

Publicado em: 18/07/2019 17:00 | Atualizado em: 18/07/2019 17:07

Foto: Divulgação

No âmbito oficial da Agência Nacional do Cinema (Ancine), ainda é dada como especulativa a ideia de uma possível extinção do órgão que, há mais de 15 anos, estimula, fiscaliza e gerencia a produção de todo conteúdo audivisual contemplado por montantes advindos de estrutura governamental. Segundo publicações na imprensa, o presidente Jair Bolsonaro estaria descontente com aspectos de avaliação técnica do órgão, referentes à difusão de produtos que abrangem, em conteúdo, aspectos da diversidade sexual.
 
Sem ter recebido comunicado oficial a respeito do tema, o ógão, por meio de assessoria de imprensa, externou a seguinte posição: "Não vamos nos pronunciar sobre as noticias veiculadas até o momento". Um desgaste ocasional, recente — em que o Tribunal de Contas teve protagonismo (e intermediou a situação) — diante de acusações em torno da fiscalização ineficientes das obras vinculadas à Ancine, arranharam a imagem da entidade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco