literatura Pernambucana lança livro de poesias em Portugal

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/06/2019 17:20 Atualizado em: 19/06/2019 18:18

Foto: Reprodução/Divulgação
Foto: Reprodução/Divulgação
A jornalista pernambucana Manuella Bezerra de Melo lança neste sábado, na cidade de Braga, em Portugal, onde mora há dois anos, seu segundo livro de poemas. Definido pela autora como um "poemário para vazar os cansaços", Pés pequenos para tanto corpo (Editora Urutau) tem pré-venda disponível em ambos os países, no site editoraurutau.com.br. A obra é a segundo de poemas da escritora, sucedendo Desanônima (Autografia, 2017), além do infantil Existem sonhos na rua amarela (Multifoco, 2018).

O livro estabelece um parâmetro entre Brasil e Portugal e, segundo a autora, não esconde o caráter político, abordando a violência, a opressão e as dores vividas pelas mulheres. "Leio a sociedade pela literatura. Vivo neste tempo, escrevo neste tempo, sou entusiasmada pelas vivências dele. Vejo a literatura como um direito, um espaço pra enfrentar a hegemonia", explica Manuella.

A obra será apresentada ao público às 16h deste sábado na Biblioteca Lúcio Craveiro. Pés pequenos para tanto corpo possui texto de orelha escrito pela escritora portuguesa Judite Canha Fernandes, vencedora do prêmio Augustina Bessa Luís. Pós-graduada em Literatura Brasileira e Interculturalidade, Manuella Bezerra de Melo realiza mestrado em Teoria da Literatura na Universidade do Minho, em Braga, após uma experiência na Região de Córdoba, na Argentina, onde publicou seu primeiro livro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas