Atriz Sibel Kekilli, de 'Game of thrones', resgata meninas sequestradas

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 18/06/2019 19:10 Atualizado em:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A atriz Sibel Kekilli, que protagonizou a personagem Shae em Game of thrones, está sendo aclamada pelas ações que vem realizando em prol das mulheres. Ela fazia parte de uma ONG que auxilia mulheres vítimas de violência e agora faz parte do projeto PAPATYA, que resgata meninas que são sequestradas e forçadas a se casar.

O autor George R.R. Martin, responsável pelos livros que deram origem à série, pronunciou-se no blog oficial, elogiando e incentivando a atitude da atriz alemã: "Sibel Kekilli é uma verdadeira heroína. Sibel tem usado verba do seu próprio bolso para comprar computadores para essas garotas, além de criar um site de aconselhamento on-line que oferece ajuda para quem precisa. Ela é mais do que uma atriz talentosa. Ela é uma pessoa do tipo gentil e bondosa também. Eu tenho orgulho em dizer que a conheço por ser uma mulher corajosa. Nesta era altamente politizada onde os famosos poderiam simplesmente ficar em silêncio e sorrir, Sibel nunca hesitou em falar o que pensa. Toda vez que ela fala, imediatamente vira alvo de abusos, ameaças de morte, xingamentos… E ela persiste mesmo assim."

Sibel sofreu dramas familiares ao fazer filmes pornográficos no início da carreira. Os pais romperam as relações com ela. Tal caso fez com que o ativismo da atriz em defesa das mulheres se tornasse uma luta real.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas