Últimas Diversão Comunidade Tecnologia Esportes Turismo Quem Somos
Diario de Pernambuco Canal 9 Clube FM Clube AM
Edição de Segunda-Feira, 31 de Outubro de 2005 
Esportes | Quem sobreviverá?
   DIARIO
   Índice Geral
   Expediente
   Ed. Anteriores
   Assinaturas
   Clube DIARIO
   História
   CADERNOS
   Política
   Brasil
   Mundo
   Economia
   Esportes
   Vida Urbana
   Viver
   SUPLEMENTOS
   Revista da TV
   Empregos
   Domingo
   Fun Zine
   Guia de Profissões
   Infozone
   Interior
   Viagem
   Informática
   Carro
   Fim de Semana
   Imóveis
   Saúde
   Diarinho

    SERVIÇOS

   Loterias

ESPORTES
Quem sobreviverá?
Primeiro clássico entre Náutico e Santa Cruz no quadrangular final promete ser um dos mais disputados da história
O Náutico até que vem fazendo sua parte, o Santa Cruz não. A semana do primeiro Clássico das Emoções desta reta final da Série B começa de uma maneira como as duas torcidas não imaginavam. Aquela fase de "tudo por Pernambuco", de alvirrubros e tricolores andarem de mãos dadas, literalmente, acabou. O Timbu e a Cobra Coral vão se enfrentar em dois jogos, nos próximos 15 dias, de vida ou morte. Agora, mais do que nunca, é cada um por si.

  Se os gremistas e lusos tinham receio de um possível "arrumadinho" entre Náutico e Santa Cruz, agora, estão bem mais tranqüilos. Essa possibilidade é nula. Tudo porque o tricolor pernambucano mostrou uma incompetência nunca vista durante toda a temporada. A arrancada do Santa nesta fase final foi, simplesmente, abaixo da crítica. Afinal, ninguém acreditava que o time de melhor aproveitamento da Série B, líder isolado da competição nas duas primeiras fases, fosse ocupar a lanterna do quadrangular final.

  Na verdade, alvirrubros e tricolores começam a viver o clima do clássico em situações completamente opostas. Se tudo dava certo e todos os santos estavam iluminando a equipe coral, neste momento é o Timbu quem convive com o céu azul. O horizonte, no lado do Arruda, está nebuloso. A torcida do Náutico está mais do que confiante. O time vem embalado depois da goleada diante da Portuguesa e mantém-se como franco favorito por ter o privilégio de jogar em casa o primeiro clássico.

Divisão - Já no Santa Cruz, os torcedores iniciam a semana cheios de dúvidas. A torcida coral, na verdade, está dividida. Há os que acreditam, de um lado, que ainda é cedo e nada está perdido e, do outro, os que estão com várias "pulgas atrás da orelha". A situação coral não é fácil, mas também não chega a ser desesperadora.

  Fazendo uma conta simples, a equipe tricolor tem mais quatro jogos pela frente, sendo dois em casa, e precisaria somar, no mínimo, 10 dos 12 pontos que disputará. Seriam três vitórias e um empate. Matematicamente, com 11 pontos, dificilmente uma das vagas na Série A não estará garantida, dado o nivelamento desta última fase. Nos dois últimos anos, por exemplo, a segunda vaga do quadrangular final foi conquistada por muito menos. Em 2003, o Botafogo/RJ chegou à primeira divisão com apenas oito pontos. Em 2004, Fortaleza e Avaí empataram com oito pontos e os cearenses ficaram com a vaga pelo saldo de gols.
LEIA MAIS

Timbu já treina hoje

Santa avisa: não está desesperado

Grêmio faz contas


Clique aqui e leia os Comentários

 
        Escolha aqui um canal do Pernambuco.com:
quem somos | contato comercial | sua opinião sobre o portal
Copyright - Pernambuco.com | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização | faleconosco@pernambuco.com