|
|
|
Reconstruindo Brasília em SP
|
Começam os preparativos para Cidadão brasileiro, novela da Record para 2006 |
|
 |
A história do Brasil de 1940 a 1980 será o pano de fundo de Cidadão brasileiro, novela que vai inaugurar o horário das 21h na Record, em 2006. O autor, Lauro César Muniz, vai mostrar a construção de Brasília, entre outros fatos. Para isso, a emissora pretende montar um canteiro de obras de dez mil metros quadrados no interior de São Paulo. "Não vou falar somente disso. A novela contará a saga de um homem. Vamos percorrer 40 anos de sua vida", conta o autor. "O surgimento de Brasília é apenas mais um acontecimento."
 Bruna Lombardi estará no elenco da trama de Lauro César Muniz. Foto: Carlos Ivan/ Agência O Globo. | Por coincidência, a próxima minissérie da Globo, que estréia em janeiro, será sobre Juscelino Kubitscheck. Mas as tramas não devem ser exibidas ao mesmo tempo. A novela, que antes estava prevista para estrear em novembro, agora só vai ao ar em março de 2006. A Record construirá uma cidade cenográfica em São Paulo, além do tal canteiro de obras. O folhetim não será gravado nos novos estúdios do Rio de Janeiro porque eles ainda não têm estrutura para recebê-la. "Ela só não vai para o Recnov por falta de espaço", garante o diretor de teledramaturgia da emissora, Hiran Silveira. "Mas estamos construindo novos estúdios para as próximas tramas."
Cidadão brasileiro será dirigida por Flávio Colatrello, depois de uma tentativa de levar diretores globais como Jayme Monjardim e Ignácio Coqueiro para a emissora. O elenco está sendo guardado a sete chaves. Um dos motivos é não inflacionar o mercado, agora que três emissoras estão investindo na teledramaturgia.
O casal Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli está praticamente acertado. Ela deverá interpretar Fausta, papel que já tinha sido oferecido a Sonia Braga, que não entrou em acordo com a Record. Gabriel Braga Nunes, o Fernando de Essas mulheres, está estudando a proposta. Mas a intenção da direção é escolher o protagonista, pelo menos o que fará o mocinho na fase dos 20 e poucos anos, por testes com atores pouco conhecidos do público. Lauro César Muniz já entregou 12 capítulos, mas as gravações só devem começar em janeiro. Cidadão brasileiro conta a história de Antônio Maciel, um homem que começa do zero e constrói um grande império no setor de agronegócios.
Saga do homem pobre que se torna empresário do agronegócio tem estréia prevista para março do próximo ano
|
 |
 |
|
|