|
|
|
Etiqueta Empresarial: Congressos, Feiras e Convenções
|
|
|
 |
Ser educado é zelar pela imagem e reputação da empresa em congressos, feiras e convenções. Os eventos que acontecem fora do local de trabalho devem ser cercados de todos os cuidados possíveis. Qualquer falha de comportamento pode manchar a imagem da empresa.
Recomenda-se que o grupo seja dividido em equipes, sob a coordenação de um superior hierárquico que se reportará ao chefe geral.
Os membros da delegação, de todos os níveis, devem manter umas condutas irrepreensíveis, abstendo-se de bebidas alcoólicas, de usar roupas escandalosas, falar palavrões e de se exceder nos ruídos e nas brincadeiras.
Devem seguir à risca as determinações de trajes nos restaurantes (muitos exigem paletó e gravata).
Os quartos devem ser mantidos em ordem; não se deve levar nada na bagagem que não pertença ao hóspede (cinzeiros e roupões, por exemplo).
Mulheres não usarão biquínis. Deverão dar preferência ao maiô inteiro, sem cavas, transparências e decotes profundos.
A conduta educada deve ser mantida também nos standse auditórios.
Os funcionários que vão proferir palestras devem estar preparados, com o conteúdo dominado e completo controle do tempo.
Os chefes de equipe devem visitar os stands e estipular horários de descanso para os funcionários.
|
 |
 |
|
|