Últimas Diversão Comunidade Tecnologia Esportes Turismo Quem Somos
Diario de Pernambuco Canal 9 Radio Caetés Rádio Clube
Edição de Quarta-Feira, 4 de Maio de 2005 
Esportes | Ivanildo embarca para Inglaterra
   DIARIO
   Índice Geral
   Expediente
   Ed. Anteriores
   Assinaturas
   Clube DIARIO
   História
   CADERNOS
   Política
   Brasil
   Mundo
   Economia
   Esportes
   Vida Urbana
   Viver
   SUPLEMENTOS
   Revista da TV
   Empregos
   Domingo
   Interior
   Viagem
   Informática
   Carro
   Imóveis
   Saúde
   Diarinho

    SERVIÇOS

   Loterias

ESPORTES
Ivanildo embarca para Inglaterra
NATAÇÃO
Ana Paula Santos
DA EQUIPE DO DIARIO
Em busca de novos ares e motivação. Foi com esse pensamento que o nadador Ivanildo Vasconcelos, de 32 anos, trocou de técnico e equipe. Se antes era fácil encontrá-lo treinando sob o olhar da treinadora Isá Miná, na piscina do Santos Dumont, em Boa Viagem, agora cruzar com ele só no parque aquático do Sesi, na Torre. O comando de seus treinamentos pertence atualmente a Leonardo Sena, da equipe Nikita Natação/Sesi. Nas competições, Ivanildo trocou o Clube Atlético Paraolímpico (CAP) pela Associação Atlética Santos Dumont.

  Bem antes do que Ivanildo imaginava, ele terá a oportunidade de colocar em prática o novo aprendizado. Hoje, o nadador embarca para a Inglaterra, onde disputa, a partir de amanhã, o Campeonato Aberto Internacional de natação paraolímpica. "Geralmente, levava quatro meses para voltar a fazer meus melhores resultados, mas estou aqui há dois meses e já estou bem próximo dos meus melhores tempos", declarou o atleta, que há 15 anos possui o patrocínio do Sesi. "Aqui, estou em casa", acrescentou.

  Para o técnico Leonardo Sena, o principal objetivo de Ivanildo nesta competição é baixar os tempos feitos nas Paraolimpíadas de Atenas e garantir presença no revezamento 4 x 50m medley. "Ele não teve muito bem nesta prova lá em Atenas, por isso tem que buscar novamente a vaga. Mas o treinamento está sendo muito bom", frisou Léo.

  E se depender de entrosamento, técnico e atleta vão longe. Apesar do pouco tempo, apenas dois meses de treinos, Leonardo e Ivanildo vêm trocando conhecimentos. "Nunca havia treinando um atleta do paradesporto e muito menos com o nível de Ivanildo. Estava precisando de motivação e aqui tenho um treinador que se dedica a todos os meus treinamentos", explicou Ivanildo.

Clique aqui e leia os Comentários

 
        Escolha aqui um canal do Pernambuco.com:
quem somos | contato comercial | sua opinião sobre o portal
Copyright - Pernambuco.com | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização | faleconosco@pernambuco.com