Últimas Diversão Comunidade Tecnologia Esportes Turismo Quem Somos
Diario de Pernambuco Canal 9 Radio Caetés Rádio Clube
Edição de Quarta-Feira, 4 de Maio de 2005 
Brasil | Juiz tem depoimento adiado
   DIARIO
   Índice Geral
   Expediente
   Ed. Anteriores
   Assinaturas
   Clube DIARIO
   História
   CADERNOS
   Política
   Brasil
   Mundo
   Economia
   Esportes
   Vida Urbana
   Viver
   SUPLEMENTOS
   Revista da TV
   Empregos
   Domingo
   Interior
   Viagem
   Informática
   Carro
   Imóveis
   Saúde
   Diarinho

    SERVIÇOS

   Loterias

BRASIL
Juiz tem depoimento adiado
FORTALEZA - Sob a alegação de que está com depressão, o juiz Pedro Percy Barbosa Araújo, 57 anos, conseguiu adiar ontem seu primeiro depoimento desde que passou a ser considerado réu em um processo criminal, pelo Tribunal de Justiça do Ceará. Araújo é acusado de matar o vigia de um supermercado em Sobral (a 233 km de Fortaleza), no dia 27 de fevereiro. O crime foi flagrado pelo circuito interno de TV.

  O depoimento, marcado para a manhã de ontem, seria ouvido no próprio tribunal, pelo relator do processo, desembargador Ernani Barreira, pelos advogados da família da vítima e da defesa e pelo Ministério Público. Um forte esquema de segurança havia sido montado para receber o juiz, interditando todo o primeiro andar do prédio para impedir o acesso da imprensa e de outras pessoas. O processo corre sob sigilo.

  Barreira, porém, aceitou o pedido dos advogados de defesa para adiar por uma semana o interrogatório, que foi remarcado para a terça-feira da semana que vem. Na primeira etapa do processo, antes de sertido como réu, Araújo alegou, em depoimento, que o disparo contra o vigia José Renato Coelho Rodrigues foi acidental. O juiz está preso no Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Fortaleza, em uma cela especial. O Tribunal de Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público contra o juiz no último dia 19 de abril e planeja levá-lo a julgamento ainda neste ano.

  

Espírito Santo - A advogada Maria Aparecida Denadai, irmã do advogado Marcelo Denadai, que foi assassinado supostamente pelo crime organizado do Espírito Santo em 2002, disse ontem que a morte de seu irmão tem estreitas ligações com a do juiz Alexandre Martins, ocorrida dois anos depois. Ela contou que dois dias antes de morrer Martins teria dito a ela que havia recebido fitas com conversas gravadas que incriminariam integrantes do poder público em esquema de licitações fraudulentas.

Clique aqui e leia os Comentários

 
        Escolha aqui um canal do Pernambuco.com:
quem somos | contato comercial | sua opinião sobre o portal
Copyright - Pernambuco.com | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização | faleconosco@pernambuco.com